Powered By Blogger

terça-feira, 15 de setembro de 2015

MENSAGEM PARA O DIA 04 DE JULHO.

        Mensagens do Mês de Julho Dia: 04

            “Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós, pela hora vazia”.

                                                                                   André Luiz.

                                               A BUSCA.

            Todo desejo é rogativo às Forças Sublimes que governam a vida; e toda realização, em nosso caminho, é oração atendida por semelhantes poderes.
            Toda aquisição, porém, exige pagamento e toda conquista tem o preço que lhe corresponde.
            Acharás o que procuras, - disse o Senhor, - mas pagarás igualmente pelo que recebes.
            Pede a beleza física e tê-la-ás realmente, todavia, as tentações de natureza inferior multiplicar-te-ão os anseios.
            Roga a riqueza material e, de certo, atingir-lhe-ás o patrimônio amoedado na Terra, mas a tua aflição, na defesa da posse, reduzirá o teu círculo de alegria.
            Solicita o brilho da fama e, sem dúvida, a popularidade fulgurará em teu nome; entretanto, a tua paz sofrerá golpes rudes.
            Insiste na materialização de teus propósitos pessoais, nas linhas obscuras da leviandade ou do egoísmo e, incontestavelmente, receberás a experiência que exiges; contudo, em teus erros encontrarás o elixir amargo, destinado à própria cura.
            Aprendamos a procurar a felicidade, não propriamente conosco, mas em companhia do Cristo, nosso Mestre e Senhor.
            Logicamente, junto d’Ele, padronizando nossa busca pelos seus moldes de amor, nem sempre marcharemos entre aplausos e flores, mas conheceremos, de perto, a luta, a renunciação, a dor e o sacrifício, terminando talvez o nosso roteiro pela flagelação e pela cruz; entretanto, nessa estrada pedregosa e sublime, escura e luminosa, tocada de feridas e resplendores, encontraremos a alegria divina da imortalidade, porquanto estaremos buscando em todos os ângulos da jornada e santificante Vontade de Deus.

            Fonte: Livro Linha 200, - autor Emmanuel, Francisco C. Xavier, - 2 ª. edição, - Editora Cultura Espírita União (C. E. U.), - São Paulo, SP, - 1981. –


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário