Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

- MENSAGEM PARA O DIA 12 DE JULHO.

      Mensagens do Mês de Julho Dia: 12

 “Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível”.

                                                                                               André Luiz.

                                   BENS DA VIDA.

            Todos os bens do Universo essencialmente pertencem a Deus que no-los empresta, - anos criaturas de Seu Infinito amor, - para que venhamos a assimilar com eles os valores da evolução.
            Bens que foram estabelecidos para a segurança de todos.
            Talentos que se destinam engrandecer a vida em todas as direções.
            Toda vez, portanto, em que nos apropriamos indebitamente do supérfluo, abraçando as sugestões do abuso e da violência, geramos perturbações e desastres que carreiam consigo o jugo asfixiante da provação.

            Vejamos quanto ameaçaríamos a estabilidade e o valor dos bens inabordáveis ao nosso controle humano.
            Se o ar puro fosse submetido a racionamento, decerto não nos pejaríamos de confiar as regiões menos simpáticas ao nosso modo de ser à sufocação e à esterilidade; se governássemos o curso livre das águas, indiscutivelmente, estenderíamos o deserto; e se a luz solar estivesse mantida sob o nosso arbítrio imperfeito, ampliaríamos demasiadamente qualquer desequilíbrio ecológico.

            Não olvides que o próprio sangue em teu corpo, se não circula em plenitude de harmonia, converte-se, de improviso, em fator de perturbação e doença.
            Aprende a dar o que do que tens e reténs para que te faças apoio às bênçãos de Deus no mundo.
            Não apenas a cobiça de recursos amoedados torna o homem indigno do progresso, mas também a sovinice da virtude gera os tormentos da penúria moral, tanto quanto a avareza da inteligência cria os monstros da ignorância.

            Hoje, amanhã e sempre, não te esqueças de honrar à vida distribuindo sabiamente os bens com que a vida te honra, porque somente trabalhando e aprendendo, serviço e auxiliando sem descansar, é que encontraremos em nós mesmos o luminoso trilho de acesso à União com Deus.

            Fonte: Livro Linha 200, - autor Emmanuel, Francisco C. Xavier, - 2 ª. edição, - Editora Cultura Espírita União (C. E. U.), - São Paulo, SP, - 1981. –


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário