Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 155. - AMOR LIVRE RESPONSABILIDADE. - NO RELACIONAMENTO SEXUAL, TRATAMOS A PESSOA AMADA COMO SE FOSSE UM OBJETO. - WALTER BARCELOS.

           AMOR LIVRE RESPONSABILIDADE.

  NO RELACIONAMENTO SEXUAL, TRATAMOS A PESSOA AMADA COMO SE FOSSE UM OBJETO.

            A pregação sistemática do materialismo para a liberação sexual, sem compromissos e responsabilidades, está estimulando as criaturas a se tratarem mutuamente como se fossem “coisas!, ou seja, a vida afetiva entre o homem e a mulher na tem a ver com a vida pessoal de ambos. Isto é um grande engano. Nenhum criatura é um objeto, um boneco ou autômato. Vida sexual implica participação afetiva profunda das criaturas, decretando variações múltiplas e imprevisíveis na vida sentimental, emocional e psicológica, para níveis mais elevados ou menos elevados moralmente. Crescem assustadoramente os desastres morais na vida afetiva entre o homem e a mulher, seja na união conjugal ou fora dela; em virtude do despreparo espiritual surgem os sintomas enfermiços: desentendimentos, discussões, inimizades, perseguições, crueldade, infidelidade, separação, abandono, assassínios e suicídios.
            No relacionamento afetivo entre o homem e a mulher, ambos são responsáveis pelos danos que venham causar á vida íntima do outro, os quais serão cobrados, ceitil por ceitil, pela Justiça Divina. Quanto ao respeito à consciência de cada um. Emmanuel disserta:
            “Conferir pretensa legitimidade às relações sexuais irresponsáveis seri tratar ‘consciências’, qual se fossem ‘coisas’, e, se as próprias coisas, na condição de objetos, reclamam respeito, que se dirá do acatamento devido à consciência de cada um?” (Vida e Sexo – Emmanuel.)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário