Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - / - PROCURE O NAR-ANON! - / - APOIO FRATERNO. - N º. 153. - O QUE O NAR-ANON FEZ POR MIM! - 4 º. Parte. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

 “O QUE O NAR-ANON FEZ POR MIM!” – 4 º. Parte.

            Nas diversões familiares, assistimos filmes brutais, violentos, que instigam a coragem dos jovens e pessoas de mente fraca a demonstrarem suas valentia diante de crianças e idosos indefesos, covardemente, através de agressões insanas, as vezes para com os próprios familiares, que receosos se inibem, permitindo assim o afloramento de um marginal, que pode perder-se em vícios, assaltos, roubos, morte, em corridas de automóveis desenfreadas em lugares públicos, colocando em risco a sua e a vida de outros, ferindo e matando pessoas.
            Outros filmes mostram o dia-a-dia no suicido programado por eles mesmos, através do uso de substâncias prejudiciais ao seu organismo (drogas e bebidas). No final de duas horas de diversão cinematográficas, ou teatrais, dirigidas por mentes doentias, que enriquecem os seus bolsos através desses ensinamentos gratuitos, ludibriando dessa forma os pais e a sociedade com um divertimento. E nós aplaudimos consentido que assistam e até estimulando, sugerindo algum filme que tenha nos impressionado.
            Nos desenhos infantis, para os meninos, não existe mais a pureza e ingenuidade dos personagem, ou de animais, agora os heróis infantis defendem-se ou salvam as pessoas agredindo e matando os contendores.
            Nos desenhos para as meninas aprimoram-se os trejeitos sensuais, os mesmos das musas inspiradoras, artistas, modelos, as musicas não falam em poemas líricos, de romance e da beleza natural da vida, é só droga, palavrão, sexo e violência. A adolescência não conhece Machado de Assis, Olavo Bilac, José de Alencar, mas conhecem todos os atores  de filmes e novelas das televisões, que vendem fantasias, de roupas, utensílios e costumes pessoais, irreais, para mentes envolvidas em sentimentos, excluindo da sua vida o uso da razão, para avaliarem o que lhes é de melhor.
            Se perguntarem quem foi Tiradentes, vamos ouvir, foi um Dentista trouxa que se enforcou, por um ideal.. Assim por diante.
            O pior é que os pais de boa vontade e os professores dedicados são os excluídos da vida moderna, pois são taxados de intransigentes, irresponsáveis, tolos, são os culpados, pois, seus métodos estão ultrapassados. Pagam por constrangimentos desnecessários diante das atitudes dos nossos filhos, muitas vezes avalizadas por nós. Estamos semeando a deteriorização moral dos nossos familiares. E daí?(...)


                                               Carlos. Sou mais um Nar-anon em recuperação.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário