Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N ª. 154.- ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - COMO INICIAR UM FILHO NA DOUTRINA ESPÍRITA. - REVISTA INFORMAÇÃO.



 ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

  COMO INICIAR UM FILHO NA DOUTRINA ESPÍRITA.

            De que modo poderia iniciar meu filhinho na Doutrina Espírita, sem considerar o fato de levá-lo ao Centro. Existiriam livros, ilustrações ou técnicas a respeito?
                A verdadeira educação da criança se processa no ambiente do lar. Se os pais são espíritas, não deverão perder está grande oportunidade de iniciar seus filhos, desde cedo, no conhecimento e na prática da Doutrina Espírita. É certo que deverão tomar cuidado para não se precipitarem em oferecer a criança em tenra idade conhecimentos que ainda estão fora do seu alcance. Por isso, todo ensinamento espírita para o pré-escolar deve iniciar com os ensinamentos morais do Cristo. Paulatinamente, à medida que caminha na escolaridade, deve ir aprendendo os princípios doutrinários, aproveitando-se, inclusive, a literatura infantil, que já desponta estabelecendo seu próprio caminho. Por outro lado, as aulas de evangelização do Centro constituem um recurso auxiliar que não deve ser desprezado pelos espíritas, mas, pelo contrário, deve deles merecer toda colaboração. Além das obras infantis, que poderão ser encontradas em livrarias espíritas, os pais podem tomar contato com livros espíritas que oferecem orientações aos pais sobre a educação dos filhos. De nossa parte, lembramos da obra “Vida em Família” de Rodolfo Calligaris, editada pela ide araras, Sp. Todavia não poderíamos deixar de considerar que o clima espiritual do lar, através de uma viv~encia cristã entre os familiares, é o mais poderoso suporte para uma boa educação para as crianças.

Pergunta elaborada por: - Renate T. de Souza.  – Campinas, SP.

Fonte: Revista Informação – Ano VI – Nº. 72. - Novembro de 1982.


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário