Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

- TEMAS SOBRE FAMÍLIA. - N º. 119. - SOMANDO PACIÊNCIA E AMOR. - EDUCAÇÃO COM JESUS - RESPONSABILIDADES. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

          SOMANDO PACIÊNCIA E AMOR.

 EDUCAÇÃO COM JESUS - RESPONSABILIDADES.

            Como Maior expressão na Terra de amor e conhecimento, Jesus é o modelo maior de Educação, tendo pregado e vivido integralmente o Evangelho, Indicando-nos o caminho do trabalho, do aprendizado, do sacrifício, para transformação das criaturas, e nós, como aprendizes de sua sublime Ciência Universal da Vida, estamos nas condições de “migalhas” desse sacrossanto desiderato da educação/renovação da Humanidade, iniciando em nossos lares a sementeira da Nova era.
            Concluímos, portanto, quão grave é a missão dos pais, que representam os servidores sinceros no trabalho de cultivos das sementes superiores nos corações dos filhos.
            Aqueles que desertarem da luta por efeito da preguiça, do desânimo, do relaxamento, do abandono terão que retornar às lides terrenas, carregando nos ombros cruzes mais pesadas, encontrando obstáculos mais espinhosos para cumprirem seus encargos, cabendo aos PAIS ESPÍRITAS – conhecedores do bem e da verdade – responsabilidade mais graves.
            Educar é uma das missões mais nobres do ser humano; aquela que conduzirá o planeta à categoria de mundo de regeneração, onde a paz e harmonia são regras de convivência social, e a felicidade, realidade para todos.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário