Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 14 DE OUTUBRO.

      Mensagens do Mês de Outubro Dia: 14

“Um barco importante, sob tempestade, não pode sofrer mudança de orientação de um instante para outro sem danos graves.”

BATUÍRA.

                            DEMONSTRAÇÕES.

                        “E saíram os fariseus e começaram a disputar com ele, pedindo-lhe, para o tentarem, um sinal do Céu.” - MARCOS.

            No Espiritismo cristão, de quando em quando aparecem aprendizes do Evangelho sumamente interessados em atender a certas requisições, no capítulo da fenomenologia psíquica.
            Exigem sinais do Céu, tangíveis, incontestáveis. Na maioria das vezes, porém, a movimentação não passa de simples repetição do gesto dos fariseus antigos.
            Médiuns e companheiros outros, em grande número, não se precatam de que os pedidos de demonstrações celestes são formulados, quase que invariavelmente, em obediência a propósitos inferiores.
            Há ilações lógicas no assunto, que importa não desprezarmos. Se um Espírito permanece encarnado na Terra, como poderá fornecer sinais de Júpiter? Se as solicitações dessa natureza, endereçadas ao próprio Cristo, Foram situadas no âmbito das tentações, com que argumento poderão impô-las aos discípulos novos aos seus amigos do invisível?
            Ao invés disso, aliás, os aprendizes fiéis devem estar preparados para o trabalho demonstrativo de Jesus, na Terra.
            É óbvio que o cristão não possa provocar uma tela mágica sobre as nuvens errantes, mas pode revelar como se exerce o ministério da fraternidade no mundo. Não poderá desdobrar a paisagem total onde se movimentam as criaturas desencarnadas, em outros campos vibratórios; entretanto, está habilitado a prestar colaboração intensiva no esclarecimento dos homens do presente e do futuro.
            Quem reclama sinais do Céu será talvez ignorante ou portador de má-fé; contudo, o seguidor da Boa Nova que procura satisfazer o insensato é distraído ou louco.
            Se te requisitam demonstrações exóticas, replica, resoluto, que não foste designado para a produção de maravilhas e esclarece a teu irmão que permaneces determinado a aprender com o Mestre a ciência da Vida Abundante, a fim de ofereceres à Terra o teu sinal de amor e luz, inquebrantável na fé, para não sucumbir ás tentações.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário