Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 21 DE OUTUBRO.

    Mensagens do Mês de Outubro Dia: 21

“A vida não avança e não melhora, nem com inércia, nem com inquietação. Se dificuldades atravessam a estrada, apoie-se à confiança.”

                                                              KELVIN VAN DINE.

                                         CUIDADOS.

           “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo”.. – Jesus. (MATEUS, 6:34.)

            Os preguiçosos de todos os tempos nunca perderam o ensejo de interpretar falsamente as afirmações evangélicas.
            A recomendação de Jesus, referente a inquietude, é daquelas que mais se prestaram aos argumentos dos discutidores ociosos.
            Depois de reporta-se o Cristo aos lírios do campo, não foram poucos os que se reconheceram a si mesmos na condição de flores, quando não passam, ainda, de plantas espinhosas.
            Decididamente, o lírio não fia, nem tece, consoante ao ensinamento do Senhor, mas cumpre a vontade de Deus. Não solicita a admiração alheia, floresce no jardim ou na terra inculta, dá seu perfume ao vento que passa, enfeita a alegria ou conforta a tristeza, é útil à doença e à saúde, não se revolta quando fenece o brilho que lhe é próprio ou quando mãos egoístas o separam do berço em que nasceu.
            Aceitaria o homem inerte o padrão do lírio, em relação à existência na comunidade?
            Recomendou Jesus não guarde a alma qualquer ânsia nociva, relativamente à comida, ao vestuário ou às questões acessórias do campo material; asseverou que o dia, constituindo a resultante de leis gerais do Universo, atenderia a si próprio.
            Para o discípulo fiel, agasalhar-se e alimentar-se são verbos de fácil conjugação e o dia representa oportunidade sublime de colaboração na obra do bem. Mas basear-se nessas realidades simples para afirmar que homem deva marchar, sem cuidado consigo, seria menoscabar o esforço do Cristo, convertendo-lhe a plataforma salvadora em campanha de irresponsabilidade.
            O Homem não pode nutrir a pretensão de retificar o mundo ou os seus semelhantes de um dia para outro, atormentando-se em aflições descabidas, mas deve ter cuidado de si, melhorando-se, educando-se e iluminando-se, sempre mais.
            Realmente, a ave canta, feliz, mas edifica a própria casa.
            A flor adorna-se, tranqüila; entretanto, obedece aos desígnios do Eterno.
            O homem deve viver confiante, sempre atento, todavia, em engrandecer-se na sabedoria e no amor para as obras divina da perfeição.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário