Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 86, - 74 º. PARTE. - SILVIO BRITO SOARES.

 VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.

            74 º.     Bezerra de Menezes que, na Terra, foi o grande arauto do Evangelho, simbolizando sua fé, na sua ação, no seu trabalho, no seu amor, nos seus pensamentos e na sublime caridade que praticava sempre em todas as horas de se viver, continua ainda, lá nas etéreas regiões, por intermédio dos mais diversos médiuns existentes em todo o Brasil, distribuído a mancheias, a todos os que sofrem, gemem e choram e desesperam, em virtude de seus padecimentos físicos e morais, as flores mais belas e mais viçosas, nascidas de seu coração tão fértil e tão acolhedor!
            Suas mensagens, transmitidas, sejam por este ou aquele médium, fazem-nos sentir que o espiritismo é a força propulsora das verdades eternas, reerguendo-nos do lodaçal de nossos vícios e misérias, de nossos interesses inconfessáveis, de nosso desamor, de nossas desesperanças e das dores do corpo e da alma que tanto nos afligem; mas também nos fazem sentir que o Espiritismo, quando desligado das luminosidades do Evangelho, nada mais representa que a sistematização de idéias para alimento de nossa vaidosa e pretensa cultura, que poderá ser uma bela filosofia, mas uma filosofia como todas as demais, que não consegue operar a reforma do nosso eu, e, conseqüentemente, improdutiva como elemento de progresso de nossos Espíritos.
            O dínamo do amor, que funciona no mais recôndito da alma alvinitente de Bezerra de Menezes, não experimenta, em instante algum, solução de continuidade; trabalha sem descanso, porque o amor verdadeiro não pode ficar inativo, indiferente, pois têm ânsias de amar sempre e em escala ascendente.

Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”, - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário