Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 122. - ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA. – COMPAIXÃO PARA COM AS CRIATURAS EM QUEDAS DO SENTIMENTO. - WALTER BARCELOS.

             ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA.

  – COMPAIXÃO PARA COM AS CRIATURAS EM QUEDAS DO SENTIMENTO.

            O apóstolo João, Ainda convivendo com as leis inflexíveis do Judaísmo e incapaz de compreender de imediato as palavras do Mestre, perguntou-lhe:

            “Porque não condenastes a meretriz de vida infame?”  

            Vejamos o que o Mestre respondeu, segundo o Espírito de Humberto de Campos:

            “Jesus fixou no discípulo o olhar calmo e bondoso e redargüiu: - quais as razões que aduzes em favor dessa condenação? Sabes o motivo por que essa pobre mulher se prostituiu? Terás sofrido alguma vez a dureza das vicissitudes que ela atravessou em sua vida? Ignoras o vulto das necessidades e das tentações que a fizeram sucumbir a meio do caminho. Não sabes quantas vezes tem sido ela objeto do escárnio dos pais, dos filhos e dos irmãos das mulheres mais felizes. Não seria justo agravar-lhe os padecimentos infernais da consciência pesarosa e sem rumo.”  

            Para viver e servir com Jesus, é indispensável compreendamos as lutas e dificuldades morais e espirituais do próximo, a fim de não usarmos o estilete da crítica e nem as pedradas da condenação. O Mestre do Amor Maior nos convida a amar, iluminar, servir, educar e salvar almas e não relacionar os defeitos do próximo, os quais, em realidade os defeitos do próximo, os quais, em realidade, são ainda de todos nós, nas experiências da vida humana. Jesus nos fala, através de Humberto de Campos:

            “A Terra, portanto, pode ser tida com um grande hospital, onde o pecado é a doença de todos; o Evangelho, no entanto, traz ao homem enfermo o remédio eficaz (...).”  

            Quem fixa a atenção nas falhas alheias, para descrevê-las, ainda não está apto para cooperar na grande obra de renovação com Jesus, pela reabilitação do espírito humano.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos – 4 a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário