Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 118. - SOMANDO PACIÊNCIA E AMOR. - EQUILÍBRIO E AMOR. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

       SOMANDO PACIÊNCIA E AMOR.

                     EQUILÍBRIO E AMOR.

            Através da educação é que conseguiremos extinguir o desequilíbrio do mundo, pois, na cristianização das criaturas, obteremos a cura dos males que assolam a sociedade e os corações.
            Além da paciência, outro requisito indispensável no âmbito educativo é o amor.
            André Luiz nos afirma: “O amor é a base do ensino... Toda aula deve nascer do sentimento”. 
            O amor aquece-nos profundamente da dinâmica da educação, fazendo-nos compreender, intuir, abençoar e servir incessantemente, dando-nos a energia superior, para que, na condição de pais, jamais desanimemos ou desistimos da nossa missão.
            Na educação, tenhamos o amor por lâmpada sempre a iluminar e a paciência como poste que sustenta a lâmpada, para o bom desempenho de nossa tarefa.
            Lidando cm almas, observamos que, com mor, penetramos gradativamente sua razão e seu sentimento, à custa de renúncia e tolerância, vencendo o desafio da responsabilidade.
            “Só o amor pode educar os filhos de Deus”, afirma-nos Meimei. O amor aliado ao esforço nobre da disciplina, da ternura, da observação, amor que corrige, edifica e ampara; jamais o amor fraco da paixão humana; sim o amor forte do sentimento divino, que sofre e ampara, que disciplina e perdoa, que renuncia e abraça, que sacrifica e sublima.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário