Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 119. - MEDIUNIDADE E EVANGELHO. - MÉDIUNS PROFÉTICOS. - ODILON FERNANDES. (CARLOS A. BACCELLI.)

         MEDIUNIDADE E EVANGELHO.

                   MÉDIUNS PROFÉTICOS.

            “Se há verdadeiros profetas, mais ainda os há falos, e que tomam os sonhos de sua imaginação por revelações, quando não são velhacos que, por ambição, se fazem passar como tais”. (Cap. XVI – Segunda Parte – item 190)

            Como o tempo das mesas girantes, o tempo das profecias já passou na Doutrina Espírita. No princípio, para impressionar, advertir e, sobretudo, para às pessoas convicção sobre a realidade da Vida Espiritual, surgiam, como nos tempos apostólicos, médiuns que faziam predições acerca do futuro... Eram, em sua maioria, homens sem nenhuma instrução que viviam nas fazendas e nas pequenas cidades do interior. Quase sempre, desapareciam da mesma maneira que surgiam... eram tidos por loucos e raros lhes prestavam ouvidos... Anunciavam acontecimentos que, no geral, acabavam de se concretizando; dirigiam-se a determinadas pessoas, falando-lhes de forma impressionante a respeito do futuro... Mediunizados, faziam recordar os profetas das páginas do Antigo Testamento, quando profetizavam a vinda do Messias como, por exemplo, podemos ler no capítulo 53 do livro de Isaías.
            Afora os profetas bíblicos, sem dúvida um dos mais ilustres entre os médiuns proféticos foi Michel de Nostradamus. Arrebatado por suas visões apocalípticas, escreveu as suas célebres centúrias que vem se cumprindo ao longo do tempo. Talvez a reencarnação de um dos seus profetas bíblicos, Nostradamus, como João no “Apocalipse”, tenha sido inspirado pelas Esferas superiores, sintonizado-se com os Espíritos que possuem a presciência do futuro. A margem de acertos das profecias realizadas por ele é, de fato, notável.
            O médium profético, raro hoje em dia, porque o porvir da Humanidade é evidente para os que raciocinam, é um méduim facilmente manobrado pelos Espíritos pseudo sábios e levianos que num delírio de grandeza espiritual, imaginam deter o conhecimento do futuro quando, na realidade, mal saberiam prever a própria sorte. É muito comum que esse médium queira revelar as reencarnações futuras das pessoas, como se Deus lhes tivesse concedido esse conhecimento.
            Normalmente, o médium profético é um médio sem maiores esclarecimentos doutrinários porque caso contrário, saberia que os Espíritos superiores não se entregam a esse tipo de prática mediúnica com freqüência que se pode observá-la no mundo.
            Quase sempre, as ditas profecias aparecem nas grandes transformações pelas quais deve passar a Humanidade. Neste caso de milênio, elas haverão de se multiplicar pela própria predisposição mental das pessoas na expectativa de que algo aconteça de extraordinário para que as coisas se modifiquem.
            Qualquer mensagem de tom profético, seja dito pelo Espírito que for e venha através do médium de maior respeitabilidade possível, deve ser analisada criteriosamente, mesmo porque as profecias, como podemos constatar no livro de Jonas, não são infalíveis.
            Os médiuns proféticos agem por inspiração, por pressentimento, pela chamada dupla vista e por mais algumas espécies de manifestações medianímicas que se confundem uma com as outras, não nos sendo possível caracterizá-las com exatidão; podem, inclusive, agir através dos sonhos, como é o caso típico de D. João Bosco, que anteviu a capital do Brasil tornando-se realidade no Planalto Central...
            De uma maneira geral, quando há necessidade e merecimento, a própria pessoa recebe revelações a respeito de como pautar a sua própria vida, tomando essa ou aquela decisão. Através do desdobramento espiritual, ou de forte intuição, a pessoa que procura encontrar as orientações de que necessita, evitando futuros aborrecimentos. Não há necessidade absoluta de que uma terceira pessoa, as vezes completamente estranha à sua vida, venha fazer-lhes advertências, penetrando na usa intimidade; destaquemos bem a colocação necessidade absoluta porque, vez ou outra, isto pode acontecer, mormente quando a pessoa não se acha em condições da mesma receptividade espiritual num “recado” dessa envergadura.
            Infelizmente, são muitos os que ainda acreditam mais nos outros do que em si mesmos! Crendo que o seu destino encontra-se irremediavelmente “escuro nas estrelas”, rendem-se à fatalidade, esquecidos de que todo dia é dia de construir ou reconstruir a própria felicidade.

Fonte: Livro Mediunidade e Evangelho - Odilon Fernandes (Espírito) Psicografado por Carlos A. Baccelli - 6o. Edição - Editora Instituto de Difusão Espírita - Araras - SP – Janeiro/2008..

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário