Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 119. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! Se, realmente, todos possuem um protetor, por que ele não intercede evitando que incorramos em erro e sejamos vítimas de violências (até físicas), em casos de assaltos, etc.? - REVISTA INFORMAÇÃO.

  ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!
           
            Se, realmente, todos possuem um protetor, por que ele não intercede evitando que incorramos em erro e sejamos vítimas de violências (até físicas), em casos de assaltos, etc.?

            - Todos temos um protetor espiritual que é um espírito de maior elevação que o seu protegido. Sua tarefa é acompanhá-lo e ajudá-lo na experiência da vida.
            Mas ele a cumpre de acordo com as suas possibilidade, porque, evidentemente, porque não consegue fazer o que está fora do seu alcance. Somos nós, os encarnados, que pomos obstáculos à atuação do protetor, porque gozamos de livre arbítrio, de liberdade de escolha e de ação. Ele nos procura ajudar, mas jamais interfere em nosso livre-arbítrio. Assim, os erros que comentemos depende mais de nós mesmos; o máximo que o protetor pode fazer é inspirar-nos para que não caiamos em erro. Nós, contudo, podemos atender ou não.
            Quanto aos acontecimentos desagradáveis (assaltos, violências, etc.), de duas uma; ou eles se dão porque faziam parte do nosso plano de vida ou então, como geralmente, dão-se por causa de nossa imprudência, de negligência, obstinação. Neste caso, não ouvimos, de forma alguma, os conselhos do protetor. É bom lembramos que o espírito amigo, como um bom pai, procura fazer tudo por nós, mas não pode ser bom em nosso lugar, porque ser bom, sensato, previdente são atributos pessoais - ninguém.  

Fonte: Revista Informação - No. 84. - Novembro de 1983.
           

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário