Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

- MENSAGEM PARA MULHER. - N º. 121. - ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA. - CONHECIMENTO DAS PRÓPRIAS FRAQUEZAS. - WALTER BARCELOS.

              ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA.

            – CONHECIMENTO DAS PRÓPRIAS FRAQUEZAS.

            Interferindo no processo cruel da praça pública, em defesa da mulher desprotegida e desesperada que lhe solicitara apoio e salvação, Jesus não levantou os braços, não gritou, não usou a força física e nem manipulou um grupo de comandados para usar a violência contra a turba enlouquecida, mas simplesmente enviou uma mensagem de luz, para que as mentes masculinas compreendessem as próprias deficiências e fraquezas morais. Usando somente sua autoridade moral, fez uma indagação amorosa que penetrou profundamente na consciência de cada um, estimulando-os a efetuarem uma auto-análise de sua conduta na qual descobriram falsidades, deserções e negações, compenetrando-se de suas próprias deficiências.
            A mulher adúltera naquele momento simbolizava a Humanidade inteira. Jesus nos concitava a pensar em nossas próprias imperfeições, fraquezas e faltas, principalmente quanto à nossa sexualidade. O espírito Emmanuel nos aclara o raciocínio:
            “Tantos foram os desvarios dos Espíritos em evolução no Planeta – Espíritos entre os quais muito raros de nós, os companheiros da Terra, não nos achamos incluídos – que decerto Jesus, personalizando na mulher sofredora a família humana, proporcionou a inesquecível sentença, convocando os homens, supostamente puros em matéria de sexualidade, a lançarem sobre a companheira infeliz a primeira pedra.”
           
            Após os homens se retirarem, um a um, em silêncio, Jesus Transmitiu à infeliz criatura uma mensagem de amor, esperança e fé para o seu coração torturado e ela deixou a praça, experimentando uma sensação nova no Espírito.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário