Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - MEIMEI. - AGENDA RENASCER.

                              
                             Meimei:

            Quem foi MEIMEI?

22/10/1922. - Em Mateus Leme, MG, renasce Irma de Castro Rocha, moça de inteligência invulgar, alegre e comunicativa. Após o casamento, a doença nefrite crônica a vitimou, desencarnado muito jovem, aos 23 anos em 01/10/1946 em Belo Horizonte.
            Espírito amoroso e culto, que tem se dedicado mais particularmente à assistência infantil, manifesta-se, quase sempre inundando o ambiente em suave e delicioso aroma de rosas. Tinha quatro irmãos: Ruth, Alaíde, Danilo e Carmem, ficando órfã do pai, Adolfo Castro, com apenas cinco anos. Sua mãe era Mariana de Castro.
            Apesar de seu enorme amor aos estudos, por motivos de saúde teve de abandonar o Curso Normal de Itaúna no segundo ano. Mudou-se para Belo Horizonte junto com sua irmã Alaíde para trabalhar e lá conheceu Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 anos. Não teve filhos.
            Tendo lido um romance, onde o personagem chinês tratava-se as companheira de Meimei (que quer dizer amor puro) passou a tratar assim o marido e este assim a tratava na intimidade. Com sérios problemas nos rins (nefrite), ela desencarnou dois anos depois de casar-se já cega de uma das vistas em consequência da doença. O esposo bastante abatido procurou Chico Xavier, logo depois seu espírito, já esclarecido, veio manifestar-se através das mensagens psicografadas por Chico Xaviere este recebeu uma mensagem dela em que assinava Meimei. Fatos que todos ignoravam, já que este nome carinhoso só era do conhecimento do casal. Arnaldo tornou-se então colaborador de Chico e fundou o Centro Espírita Meimei,venerada como espírito de luz.
            Muitos são os fatos narrados envolvendo a interferência amorosa de Meimei, que muitas vezes é vista pelos médiuns vestida de noiva, com a invulgar beleza que lhe é peculiar.
            Em 1977, Meimei psicografou sete páginas apoiando a obra do espírito de Monteiro Lobato, recebida pela médium Marilusa, da qal se serviu para ditar a o livro Retalhos do Morro. Existem muitos livros psicografados por Meimei através de Chico Xavier, entre os quais: Pai Nosso, amizade, Palavras do Coração, Cartilha do Bem, evangelho em Casa, Deus Aguarda e Mãe.

Fonte: - 1. Agenda Renascer - 2002 - Editora EME.
                       - 2 O Trevo – N º. 337. -Novembro 2002. – Editora Aliança.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário