Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - A VERDADE. - N º. 166. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                            A VERDADE.

 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus (João, 8:32).

              O que é a verdade?
            Para muitos a verdade é a soma de todos os seus conhecimentos passados pela \luz da sua razão, não se preocupando com a verdadeira verdade.
            No campo científico muitos são os cientistas que se acham conhecedores da verdade, porém, da sua verdade pesquisada, em alguns casos estão desprovidos de todas as informações que possam demonstrar ser uma verdade. Há aqueles que pesquisando sempre novos conhecimentos dos demais cientistas, vão a cada dia concluído novas verdades.
          No campo religioso, as verdades são aquelas expressas pelos seus lideres conforme o entendimento deles, sem oferecer a oportunidade do livre arbítrio, ou seja, os que seguem esses princípios estão salvos, os demais se encontram perdidos e condenados.
            Na família ocorre muitas vezes um modelo de criação da prole, sufocando-a com disciplinas rígidas, imposições, medos, ameaças, e, esses seres desenvolvem-se com uma imagem distorcida da realidade verdadeira. Nesse segmento sócio familiar muitas vezes o regime ditatorial existente serve para cobrir defeitos de personalidade, da ética e da moral do responsável.
            Mas, o que é a Verdade?
            Pensemos!
A verdade é a forma de amarmos os nossos semelhantes sem qualquer princípio de reciprocidade, amamos pelo simples fato de querermos o bem de cada um deles, como e onde estiverem respeitando os seus desejos e a sua vontade.
A verdade é reconhecermos que somos semelhantes, que nascemos simples ignorantes e andamos a procura dela, a verdade, para alcançarmos a máxima evolução.
A verdade é a responsabilidade pelos nossos pensamentos, palavras e atos para conosco mesmo e para com os nossos irmãos, dando-lhes o que lhes és de direito e cumprindo com as nossas obrigações.
A verdade é a liberdade que possuímos que nos dá o direito de ir de vir a onde quer que queiramos, porém, não podemos interferir na decisão alheia.
A verdade é seguir o exemplo verdadeiro do Cristo, ou seja: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E, O PRÓXIMO COMO ANÓS MESMOS”.·.
            Seguindo os exemplos de Jesus não andaremos em erro, andaremos no caminho dedicado ao crescimento íntimo de cada um de nós, termos vida em abundância e conquistaremos a verdade que tanto almejamos.
Conhecer a verdade é conhecermos o nosso ser interior, é saber quem somos, como somos e porque somos assim. Desse modo, andaremos à frente sem riscos de queda espiritual. Mas, se elas ocorrerem saberemos como nos levantar.
O que é a verdade?
A verdade é o AMOR de Jesus Cristo por nós e a certeza da vida eterna.

            Bênçãos do Cristo de Deus, para todos.

                                                                                              Dr. Humberto.

        (Mensagem recebida em Piracicaba, em 06, julho de 2012, às 18,29 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário