Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANOAN! - / - N º. 222. - APOIO FRATERNO. - O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS IX.- RAMATÍS. (HERCÍLIO MAES.)



                        APOIO FRATERNO.

O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS IX.

Pergunta — Acresce que entre as próprias autoridades médicas há desacordo quanto a essa questão de tabagismo, pois algumas afirmam que o fumo é inofensivo ao organismo, enquanto outras, no entanto, alardeiam até o perigo do câncer pulmonar e de outras doenças perigosas, que podem ser cansadas pelo fumo. Que nos dizeis a respeito?

Ramatís Infelizmente, a vossa humanidade ainda é orientada pelos conceitos subvertidos e sofismas inspirados pelos Espíritos viciados, das sombras, que nutrem toda sorte de caprichos e imprudências para o terrícola indiferente ao seu destino espiritual.
Interessa a tais Espíritos astuciosos desenvolverem cada vez mais o reinado vicioso no mundo que deixaram, pois assim os próprios encarnados servir-lhes-ão de instrumentos dóceis para satisfazer-lhes os desejos enfermiços e que foram interrompidos com a morte do corpo físico. Então semeiam a confusão e subvertem as advertências dos mentores espirituais, procurando contradizer as opiniões sensatas, entre os homens, a respeito dos vícios comuns. Assim se dá com o vício do fumo, em que varia até a opinião médica a respeito e se divide o julgamento favorável e desfavorável, fazendo com que se duvide dos efeitos daninhos dos venenos tabagistas na delicadeza do organismo humano.
Malgrado bastar um simples exame de laboratório para revelar a natureza agressiva do alcaloide nicotina, que existe profusamente no tabaco, o fato é que a maioria dos médicos fuma e cuida dos seus clientes com os dedos amarelecidos pela mesma nicotina, ou mal consegue disfarçar o conhecido pigarro do tabagista inveterado.
Consequentemente, o cientista, o médico ou o sábio viciado no fumo não poderá opinar quanto à conveniência ou inconveniência de se fumar, pois se ainda não se pôde livrar do vício pernicioso, também não possui o mérito suficiente para impor um sensato esclarecimento científico.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário