Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - VIBRAÇÕES. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                               VIBRAÇÕES.
           
            Entendendo-se o conceito de vibrações, no terreno do Espírito, por oscilações ou ondas mentais, importa observar que exteriorizamos constantemente  semelhantes energias. Deisso decorre a importância das idéias que alimentamos.
            Em muitas fases da experiência terrestre nos desgastamos com nossas próprias reações intempestivas ante a conduta alheia, agravando obstáculos ou ensombrando problemas.
            Se nos situássemos, porém, no lugar de quantos nos criem dificuldades, estaríamos em novo câmbio de emoções e pensamentos, frustrando descargas de ódio ou violência, angústia ou crueldade que viessem a ocorrer em nossos distritos de ação.
            Experimenta a química do amor no laboratório do raciocínio.
            Se alguém te fere coloca-te, de imediato, na condição do agressor e reconhecerá para logo que a compaixão deve envolver aquele que se entregou inadvertidamente ao ataque para sofrer em si mesmo a dor do desequilíbrio.
            Se alguém te injuria, situa-te na posição daquele que te apedreja o caminho e perceberás sem detença que se faz digno de piedade todo aquele que assim procede, ignorando que corta na própria alma, induzindo-se à dor do arrependimento. Se te encontras sob o cerco de vibrações conturbadoras, emite de ti mesmo aquelas outras que se mostrem capazes de gerar vida e elevação, otimismo e alegria.
            Ninguém susta golpes da ofensa com pancadas de revide tantoquanto ninguém apaga fogo a jorros de querosene.
            Responde a perturbações com a paz.
            Ante o assalto das trevas faze luz.
            Se alguém te desfecha vibrações contrárias à tua felicidade, endereça a esse alguém a tua silenciosa mensagem de harmonia e de amor com que lhe desejes felicidade maior.
            Disse-nos o Senhor: “batei e abrir-se-vos-á. Pedi e obtereis”.
            Este mesmo princípio governa o campo das vibrações.
            Insiste no bem e o bem te garantirá.

                                                           EMMANUEL.

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário