Powered By Blogger

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - RACIOCÍNIO ESPÍRITA. - ALBINO TEIXEIRA. (CHICO XAVIER.)

                RACIOCÍNIO ESPÍRITA.

            Servir onde estivermos e tanto quanto pudermos será sempre o programa para qualquer um de nós - os tarefeiros encarnados e desencarnados do Evangelho -, na faixa de trabalho em que nos situamos.

            A Lei do Senhor compreende perfeitamente que disponhas de casa confortável, tão confortável quanto queiras, mas sem relegar à nudez os irmãos esfarrapados que te cruzam a porta; que te banqueteis, tanto quanto desejes e com quem desejes, mas sem largar o vizinho morrendo à fome por falta de pão; que te movimentes de carro, tanto quanto te proponhas, mas sem fugir de auxiliar os companheiros do caminho para que não vivam descalços; que ajustes o dinheiro, por meios justos, no tamanho dos teus ideais para o sustento de tuas realizações, mas sem negar aos irmãos em penúria a sombra de tuas sobras; que uses os perfumes de tua predileção na esfera na apresentação pessoal, segundo o teu gosto, mas sem deixar o próximo em aflitivas necessidades matérias, desprevenido de sabão para a própria limpeza; que freqüentes as diversões dignas, conforme a permissão e tua consciência, tanto quanto puderes, mas sem esquecer de levar, sempre que possível, algumas horas de alegria aos lares em sofrimento.
            Em verdade, não consegues liquidar os problemas e provações que vergastam a Terra mas podes e deves cooperar com a Lei do Senhor, na extensão da bondade e do socorro, na área de tua própria existência.
            Deus nos dá o máximo de bênçãos.
            Saibamos dar; pelo menos, o mínimo de nossas possibilidades.
            Deus nos dá tudo.
            Aprendemos a dar, pelo menos, um pouco.

                                                           ALBINO TEIXEIRA. (Chico Xavier).

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário