Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - CONSIDERAÇÃO ESPÍRITA. - ALBINO TEIXEIRA. ( CHICO XAVIER.)



          CONSIDERAÇÃO ESPÍRITA.

            Dos outros recebemos a calúnia, mas igualmente dos outros recolhemos o louvor que, em muitas ocasiões, ao exaltar-nos imerecidamente, nos fortalece para sermos afinal o que devemos ser como devemos ser.
            Dos outros apanhamos o prejuízo, mas dos outros obtemos a dádiva.
            De outros vem o fel; no entanto, de outros surge o bálsamo.
            De outros procede a ingratidão que tantas vez nos deprime; contudo, igualmente dos outros nasce a generosidade que nos levanta o coração para o alto.
            Dos outros chegam até nós pensamentos obsessivos; entretanto, dos outros colhemos bendita inspirações que nos induzem a elevação e ao progresso.
            Dos outros se origina a crítica que desencoraja, mas dos outros provém o estímulo à execução de nossa tarefa, alentando-nos as forças a fim do que possamos cumprir os deveres que a vida nos atribui.
            O campo de nossas relações uns com os outros, no fundo, assemelha-se a gleba de plantio. Em meio a terreno valioso, surpreendemos escalracho, pântano, pedregulho... Se nos comportamos, porém, com atenção, administrando entendimento e amparo ao trato de solo que nos confiou, em tempo estreito, conseguiremos a regeneração da terra e a riqueza de produção. Aproveitemos o símile, no intercambio fraternal, porque se dos outros recebemos os impactos da provação e da sombra, da dificuldade e da amargura, é também através dos outros que Deus nos socorre e abençoa, invariavelmente e cada vez mais.
                                                                                  ALBINO TEIXEIRA.
           
            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário