Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 228. - SEXO E MATRIMÔNIO. - COMPROMISSO SEXUAL E ALIMENTO MAGNÉTICO. - WALTER BARCELOS.

                - SEXO E EDUCAÇÃO

                  SEXO E MATRIMÔNIO.
                                  
 - COMPROMISSO SEXUAL E ALIMENTO MAGNÉTICO.

O compromisso sexual entre os cônjuges não se limita unicamente à prática sexual fisiológica, pois outros valores que expressam também sexualidade são indispensáveis, na esfera do Espírito, para complementação e sustentação da alegria na união conjugal.
A sexualidade no casal não é somente a troca de elementos sexuais físicos mas, muito mais, a permuta do alimento magnético, que nasce das forças desconhecidas da alma, funcionando num circuito de forças. Em virtude deste vínculo magnético é que nasce a grande responsabilidade do parceiro ou da parceira, na permanente manutenção, não somente do instinto sexual satisfeito, mas também a doação dos valores mais altos do sentimento, que constitui o alimento básico para que os cônjuges possam continuar espiritualmente fortes, na execução de seus deveres matrimoniais, familiares,educacionais, profissionais e religiosos. Para tanto, é indispensável a vigilância interior de ambos, a fim de não prejudicar o equilíbrio emotivo do companheiro ou da companheira. Emmanuel nos fala da importância do alimento magnético:

“A sexualidade no casal existe, sobretudo, em função de alimento magnético entre os dois corações que se integram um no outro e daí procede a necessidade de vigilância para que a harmonia não se perca, nesse circuito de forças.” (17.13)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário