Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 227.. - UMA VIDA COM AMOR XVIII. - FAMA E HUMILDADE X. - UBIRATAN MACHADO.-



  CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

        UMA VIDA COM AMOR XVIII.

               FAMA E HUMILDADE X.
                                                          
                                                 UBIRATAN MACHADO.

         1958. Chico Xavier, autor de 61 livros, famoso em todo o mundo, considerado o maior psicografado vivo, continuava vivendo na humildade casa térrea em Pedro Leopoldo. Respeitado mesmo pelos que não acreditavam nos seus dons mediúnicos. O que ninguém colocava em dúvida era a sua boa fé, sua admirável honestidade.
         Julho de 1958. Jornais de todo o Brasil reproduziam declarações de Amauri Pena, sobrinho de Chico. Amauri era filho de Maria da conceição, a irmã que conduzira Chico involuntariamente ao espiritismo. Amauri procurara a redação de um jornal de Belo Horizonte, e ali fizera revelações sensacionais que, segundo uma manchete da época, “desmascaravam Chico Xavier”.
         Segundo as declarações de Amauri, as obras psicografadas por ele (Camões lhe teria ditado um novo Lusíadas), como pelo tio, não passavam de mistificações. E acusava:
         “Estou aqui para proclamar em alto e bom som que tudo que tem escrito até agora, apesar das diferenças de estilo, foi criado pela minha própria imaginação, sem que para isso houvesse qualquer interferência de almas do outro mundo, ou qualquer outro fenômeno miraculoso. Assim como tio Chico, tenho uma enorme facilidade para fazer versos, imitando qualquer estilo de grandes autores. Como ele, descobri isso muito cedo. Tio Chico é inteligente, lê muito e, com ou sem auxílio do outro mundo, vai continuar escrevendo seus versos e SUS livros.”
         A imprensa explora fartamente as declarações de Amauri. Chico Xavier evitou qualquer alusão ao assunto. Algum tempo depois, seu sobrinho morreu, em plena loucura. Deixara de trabalhar e começava a beber sem medida. Nunca das raras vezes em que se dispôs a tocar no assunto, Chico admitiu que Amauri fizera aquele escândalo todo motivado pelo dinheiro.
*
            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário