Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - REEQUILÍBRIO. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                         REEQUILÍBRIO.

            A palavra tratamento, numa de suas mais justas acepções, significa processo de curar.
            E existem tratamentos de vários modos.

            Quando sofremos, por exemplo, os prejuízos da ignorância, buscamos o apoio da escola para que a instrução  nos felicite com a luz do discernimento.
            No dia da enfermidade, é forçoso recorrer à ciência médica, que se expressará em teu favor, através de medidas socorristas diversas.

            Na solução de necessidades primárias da vida orgânica, quanto mais alto o gabarito da educação, mais imperioso se torna o concurso especializado. Daí os quadros crescentes de higienistas, odontólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

            Ocorre o mesmo no reino do espírito, quanto à cura a alma.
            Antes da reencarnação, a criatura que se vê defrontada por obrigações de resgate e reajuste, é levada espontaneamente ou não a renascer, junto dos companheiros de antigas faltas, a fim de granjear os recursos indispensáveis à própria quitação diante da Lei.
            Por essa razão, verificarás que não é difícil amar a humanidade em seu conjunto, mas numa fácil harmonizar-se na organização doméstica, onde a vida nos transforma, transitoriamente, em instrutores particularizados uns dos outros. É que o lar ou o grupo de serviço, nas telas da consagüinidade ou da convivência, se origem como sendo escolas de emenda, institutos de reabilitação ou pequenos santórios do sentimento – pontos chaves do processo para cada um de nós – porquanto, em casa ou no círculo íntimo, encontramos o lugar certo para o encontro exaro com os parceiros difíceis de outros tempos, junto dos quais, durante o período da reencarnação, adquiriremos o tratamento espiritual que nos é indispensável à conquista do amor, a única força capaz de assegurar-nos a ascensão para a vida eterna.

                                                                                              EMMANUEL.

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário