Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO DO ESPIRITISMO. - AULA Nº. 17 MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 226. - SEGURANÇA MEDIÚNICA. - MIRAMEZ. - PREFÁCIO. - BEZERRA DE MENEZES. (JOÃO NUNES



                 SEGURANÇA MEDIÚNICA 

                              PREFÁCIO. 

A caridade tomou uma feição diferente, principalmente no Brasil, graças ao Espiritismo, que usa os canais da mediunidade para expressar o amor em várias modalidades. Com a Doutrina dos Espíritos, muitas coisas mudaram de rumo, despertando as claridades que se encontravam encobertas. A letra deixou de ser letra para ser luz, e a luz inspirou muitas criaturas para a disseminação do bem imortal.
Quanto tempo se passou de Jesus a Allan Kardec, enquanto Evangelho era escondido cada vez mais pela ignorância! No século dezesseis, ele eclodiu com Martinho Lutero, procurando ser difundido como a promessa do Divino Mestre. No entanto, foi logo distorcido nos seus mais puros fundamentos, porque a violência não pode conviver com o amor, e a caridade sem obras, oriunda do egoísmo, é morta. As guerras religiosas devastavam o planeta, a fome de esperança aniquilava todas as comunidades da Terra e a paz fugia dos corações humanos. A humanidade sofria e a dor começava a passar dos limites, transformando-se em oração. Como no mundo a situação era de desespero, a Terra agonizava pela brutalidade. Era necessário usar a lei dos semelhantes que curam os semelhantes, e foi aí que o remédio veio pelos processos da revolução francesa.
Vejamos como a mediunidade ocupa lugares variados. O filósofo Emmanuel Kant serviu de instrumento mediúnico, prevendo o nascimento do Consolador prometido pelo Cristo, quando afirmou, lembrando-se da figura histórica de Simeão no Evangelho:  "Agora, Senhor, despede-Te em paz do Teu servo, segundo a Tua palavra, porque os meus olhos já viram a salvação". E, de fato, quem libertou o pensamento das entranhas da prepotência para fazer surgir a Doutrina Espírita foi a revolução francesa, cujas aspirações deveriam ter sido consolidadas por Napoleão Bonaparte.
Kant despediu-se da Terra, com grande tranqüilidade, no ano de 1804 e, nesse mesmo ano, nasceu em Lyon o futuro instrumento das forças espirituais para consolidar as promessas de Jesus e fazer reviver o Cristianismo primitivo do Senhor, abrindo caminho na amplitude de Seu desejo, para educação dos povos.
A mediunidade passou a ser, então, canal de respeito entre os homens porque, por ela, surgiu a terceira revelação, que não é estática como as outras, mas progressiva, de modo a acompanhar a marcha de ascensão dos seres humanos.
A Doutrina dos Espíritos vem mostrando, em toda a sua volumosa literatura, que a função mediúnica se apresenta a todos os povos, como a todas as organizações humanas. Basta que prestemos atenção nos fatos, para encontrarmos essa verdade. O Espiritismo está empenhado em abrir escolas para a educação dessa faculdade inerente aos homens, de modo que ela seja dominada pelo amor e guiada pela caridade, porque dentro dessa atmosfera santificante, sempre falará o Cristo, como Pastor de todo o rebanho da Terra.
E, pelo que vemos na postura dos políticos modernos e no comportamento dos homens em geral, parece que a dor passa dos limites dos fardos a serem carregados e começa a se transformar em rogativa ao Senhor novamente. E, se acontecer o que estamos prevendo (e que não desejamos que aconteça), a revolução francesa e as grandes guerras não terão passado de simples avisos do que poderá advir pela imprudência dos povos.
Os demônios da devastação foram criados pelas mentes brutalizadas dos homens por lhes faltar o Cristo no coração. Mesmo assim, pedimos a Deus para abençoar a humanidade e não deixar acontecer o máximo merecido. Apelamos à misericórdia do Senhor para que deixe acontecer, se assim for preciso, o mínimo.
E é sempre a mediunidade que dará nascimento aos movimentos de paz e de guerra, dependendo da sintonia espiritual do médium-líder de um grupo social. Mas, como não devemos pensar em destruição, ocupemo-nos da mediunidade traçada por Allan Kardec, e ampliada pelos Espíritos superiores, para que possamos fazer nascer a paz dentro de nós mesmos, porque essa paz, com as mãos do tempo e a vontade de Deus, irá avançar e atingir toda a Terra, todas as criaturas.
Graças à Doutrina Espírita na Terra, principalmente no Brasil, será aliviado o apocalipse do fim dos tempos, pois ela é como um anjo de paz, com a força de Deus e sob o comando do Cristo. Rogamos a Deus que, depois dessa festa de fogo, os homens saiam livres da agressão cármica e os seus corações batam sob o ritmo do universo, onde o amor é a tônica da vida.
Estamos trabalhando - e somos uma legião - para que a mediunidade exerça uma posição de luz e desperte os seres humanos para o verdadeiro objetivo da vida, para que não se esqueçam de, passo a passo, se transformarem pela boa vontade para o empenho no Evangelho, porque o homem evangelizado constitui a promessa do reino de Deus, do paraíso perdido por esquecimento do amor.
Este livro - Segurança Mediúnica - vem dar-nos alguns toques de como proceder diante das faculdades afloradas. Eis que estão sendo tocados os últimos clarins da espiritualidade. Convém atendê-los, para que não aconteçam conosco coisas piores. Oremos juntos, meus irmãos, agradecendo a Deus por tantas bênçãos vindas no meio de tantas aflições. Usai vossos talentos, multiplicando as obras de beneficência e não enterreis os valores que Deus depositou em vossas mãos. Abençoai o tempo e aproveitai as horas, tirando as nuvens das incompreensões que possam empanar o sol da caridade, para que ele vos guie e vos salve das imprudências tramadas pelo orgulho e pelo egoísmo.
Saudemos este esforço desse irmão em Cristo neste trabalho, e que ele possa despertar alguém para a realidade. E que esse alguém veja o Mestre à sua frente chamando-o, nestes termos: "Segue-me, eu sou o caminho".

Bezerra Menezes,

Belo Horizonte, 23/11/83.

            Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário