Powered By Blogger

sábado, 20 de janeiro de 2018

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 224. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - ESPÍRITOS QUANDO DORMEM (...)? - REVISTA INFORMAÇÃO.

ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

       ESPÍRITOS QUANDO DORMEM (...)?

            Quando dormimos é possível encontrar com outros espíritos, tanto encarnado co o desencarnados. Haveria possibilidade de dois espíritos encarnados se lembrarem de tal encontro? Qual a sua explicação para esse fato?

            Desde “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, sabemos que há um fenômeno psíquico que consiste num desprendimento parcial do espírito, e através do qual, o indivíduo pode sair do corpo, ter consciência do que se passa, deslocar-se a grandes distâncias e, até mesmo, ter contato com desencarnados. Esse fenômeno é mais conhecido por desdobramento; mas, também, recebe outros nomes, como “viagem fora do corpo”, viagem astral, projeção consciente, etc. Os anais do psiquismo referem-se a muitas observações e constatações dessa natureza. Geralmente, esse desprendimento (que seria fenômeno de “emancipação da alma”, segundo Kardec) verifica-se durante o sono, o cochilo ou estado de semi-vigilha, e mesmo em situações clínicas em que o indivíduo esteja sob efeitos de drogas ou anestésicos. Quando a pessoa acorda, ela se lembra do que se passou e, via de regra, relata o caso como algo curioso e estranho. Entretanto, esse fenômeno acabou de estimular a curiosidade de muita gente e alguns estudiosos aprofundaram mais nesses campo. Tanto assim, que existem dezenas de obras sobre o assunto, explorando a questão, e alguns estudos mais cuidadosos em termos de experimentações controladas. Surgiu, então, a Projeciologia, uma disciplina científica que estuda o fenômeno da projeção consciente. No Brasil, temos nas obras do Dr. Waldo Vieira, mas no exterior temos inúmeras publicações a respeito. Alguns autores apresentam um tipo diferente de projeção, em que a parte consciente fica com o corpo e a inconsciente com o perispírito. É o caso daquela senhora que se levantou à noite, com o barulho no quarto e ao ascender o abajur deparou-se com o seu próprio fantasma. A esse tipo de fenômeno dá-se o nome de Autoscopia. Alguns autores consideram que é possível desenvolver essa capacidade de desprendimento, mediante exercícios.

Pergunta elaborada por: Silvia Cristina de Souza Santos. – Andradina. SP.

Fonte: Revista Informação – Ano XVI – Nº. 182. - Janeiro de 1992.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário