Powered By Blogger

sábado, 20 de janeiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - MEDIUNIDADE E ESCRÚPULO. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

         MEDIUNIDADE E ESCRÚPULO.

            Frequentemente, encontramos muitos médiuns retardados em serviço, sob escrúpulos infundados. Afirmam-se receosos de auxiliar.
            Qual se os espíritos benevolentes e sábios devessem tratá-los à conta de máquinas, com evidente desrespeito à liberdade de cada um, incompreensível, esperam pela inconsciência, a fim de serem úteis.
            Os servos da luz e da verdade, no entanto, aspiram a encontrá-los na condição de companheiros de trabalho e não como sendo robôs ou fantoches sem noção de responsabilidade nos encargos que assumem.
            Que dizer do escriturário que permanecesse no posto, incessantemente e nas mínimas circunstâncias, à espera que o diretor do escritório lhe insensibilizasse a cabeça, a fim de atender às próprias obrigações? Do enfermeiro que só obedecesse na atividade assistencial aos doentes, quando o chefe do hospital lhe impusesse os constrangimentos da hipnose?
            Convençamo-nos em doutrina Espírita que estamos todos reunidos na Seara do Bem; que os imperativos do trabalho e da fraternidade se repartem na equipe; que os nossos ideais e compromissos se nos continuam uns nos outros; e que a Obra da Redenção pertence fundamentalmente ao Cristo de Deus e não a nós. Compreendido isso, perceberemos, para logo, que ajudar aos irmãos em dificuldades e provas idênticas ou maiores que as nossas é simples dever e que, em matéria de escrúpulo, a preocupação só é válida quando nos entregamos aos arrastamentos do mal, com esquecimento de que estamos convidados, aceitos, engajados e mobilizados no serviço do bem aos outros, que redundará invariavelmente em nosso próprio bem.

                                                                                              EMMANUEL.

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário