Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 224. - UMA VIDA COM AMOR XVIII. - FAMA E HUMILDADE VIII. - UBIRATAN MACHADO.


   CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

         UMA VIDA COM AMOR XVIII.

             FAMA E HUMILDADE VIII.
                                                          
                                                       UBIRATAN MACHADO.

         Apesar de sua clarividência e de seus constantes diálogos com o Além, muitas vezes Chico Xavier deixou-se surpreender e emocionar pela presença dos mortos. Foi assim com o poeta Jésus Gonçalves. Gravemente doente, Jésus vivia em Pirapitingui, SP. Através de amigos comuns, começou a se corresponder com Chico. No meio da correspondência, envia-lhe retratos. E dizia que ao partir da Terra, não deixaria de se comunicar com o médium. E, quando morreu, cumpriu realmente a promessa.
         Em fevereiro de 1947, chegaram a Pedro Leopoldo, provinientes de São Paulo, dois amigos de Chico: Francisco de Paula Cardoso e o dr. Raul Soares. Sem programa determinado, os três resolveram reunir-se no Centro Luiz Gonzaga, a fim de orar.
         Chico sentou-se entre os dois companheiros. Pouco depois, Emmanuel apresentava-se, dava a sua mensagem e despedia-se. O médium ainda se achava concentrado quando viu a porta de entrada iluminar-se com uma luz suave. Surgiu, então, um espírito “em condições admiráveis”, diz Chico. “Além da aura de brilho pálido que o circundava, trazia luz não ofuscante, mas clara e bela, a envolver-lhe.”
         Pela linguagem universal do pensamento, o médium indagou quem de quem se tratava. O espírito aproximou-se e respondeu em voz calma:
         “Sou Jésus Gonçalves, Chico. Estou cumprindo minha promessa, Vim Vê-los”.
         Emocionado, o médium começou a chorar de maneira incontrolável. Notando a preocupação dos amigos, Chico a muito custo, perguntou-lhes se sabiam da morte de Jésus. Ambos desconheciam o fato. O espírito ditou ainda dois sonetos, no final da reunião. No dia seguinte, os dois amigos, seguiram para Pirapitingui, a fim de averiguar o que acontecera com Jésus. Ao chegar lá, souberam que o poeta havia falecido alguns dias antes.  
*
            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário