Powered By Blogger

sábado, 4 de março de 2017

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 193. - FILHOS ADOLESCENTES. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

                      FILHOS ADOLESCENTES.

                 “Mas, se alguém não cuidado dos seus e principalmente dos de sua família, negou a fé e é pior do descrente”. – Paulo – 1 Timóteo, 5:8.

            Os pais carregam a responsabilidade sagrada de cuidar dos filhos, atendendo-os em suas necessidades físicas e morais, conduzindo-os ao caminho do bem, do trabalho, da felicidade e do amor, somente obtidos através de uma educação voltada para os valores morais elevados e com plena consciência da importância desta missão (ser pai/mãe).
            “Nem só de pão vive o homem”, disse-nos Jesus, e, além do alimento que sustenta o corpo, nossos filhos precisam do alimento que sustenta a alma. O remédio trata o corpo, mas a vigilância e a disciplina tratam a alma; roupas e calçados o protegem fisicamente, mas o amor e o carinho os vestem moralmente.
            Desde a concepção, iniciamos o trabalho educativo com nossos filhos e, em cada fase de seu desenvolvimento, enfrentamos desafios que se alternam nas diversas fases da vida.
            Uma das fases mais complexas que enfrentamos é a da adolescência.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM.( mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário