Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017

- A ARTE DE VIVER COM... - HARMONIA. - N º. 241. - DR. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                HARMONIA.

 “Se dois dentre vós concordarem, na terra, que o que desejam é tudo que eles pedirão, isso lhes será dado por meu Pai que está no céu”. Jesus (Mateus 18:19).

            Sois individualidades em evolução, porém, vos tornam individualistas para convosco mesmo e para com os outros, esquecendo que vivem em sociedade desde a família, a vida pública, para aprenderem e evoluírem. Há muitas discordâncias pessoais devido às interferências do egoísmo, do orgulho e das vaidades de cada um.
            Quantas oportunidades perdidas por não se harmonizarem na família, na escola, no trabalho, na religião e na vida social num todo. Os costumes desarmônicos se tornam vícios e sem se aperceberem vão se enraizando no intimo individual de cada ser, esquecendo que não conseguirão viver sozinho, sem o convício com algum ser hominal.
            O isolamento egoístico é um grande mal, pois, a pessoa não troca informações e o seu crescimento evolutivo, estaciona, quase para em definitivo.
            Na construção de uma moradia, desde a simples medida do terreno até a abertura das valas para os alicerces necessitamos no mínimo mais uma pessoa para que façamos corretamente a planta proposta pelos arquitetos-engenheiros.
            Assim, disse Jesus: - “Se dois entre vós, harmonizarem-se nas práticas éticas e morais da crença Cristã que praticam, farão muito bem para a evolução própria e das pessoas vivem no planeta Terra”. Essa harmonia com amor e desinteressada será exemplos para muitas pessoas que ainda vivem enfermas da alma contaminadas pelo egoísmo embrutecido, o orgulho destruidor de si próprio e as vaidades que estimulam a competição desde as famílias até a sociedade constituída.
            Duas mentes atentas que possuem os mesmos princípios éticos e morais harmonizadas fazem muito pela própria evolução e para a evolução global.
            No Espiritismo, através da harmonia evolucionista de serem hoje, melhores do que ontem, e amanha melhores do que hoje, vos faz pensar o quanto podem aprender com os princípios básicos da Doutrina na transformação pessoal, transformando-vos em seres melhores, pois, os princípios de Jesus, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, propiciará conhecimentos para uma Reforma Íntima autentica e racional, desenvolvendo uma “FE RACIOCINADA”, ou seja, sabendo por que têm fé e como dedicar-se aos outros em forma de caridade desprendido de ambições pessoais que maculem o bem viver.
            Harmonizem-se na Lei Maior deixada pelo Cristo de Deus, Jesus, “Amar a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo como a si mesmo”. Ele,nos deixou ensinamentos preciosos como: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI”.

            Harmonia, Amor e Fé, regras básicas para uma vida equilibrada com toda a Humanidade.
           
                                                                                  Dr. HUMBERTO.

(Mensagem recebida em Piracicaba, SP, em 20 de Março de 2017, às 11,38 horas, pela Psicografia Intuitiva do Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário