Powered By Blogger

sábado, 11 de março de 2017

- MENSAGEM PARA A MULHER, - N º. 198. - - OBJETIVOS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL. - WALTER BARCELOS.



                                   - SEXO E EDUCAÇÃO

INSTINTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL

- OBJETIVOS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL.

Os benefícios desse programa de estudos sobre o assunto SEXO alcançam a vida mental de todos os alunos que, na sua maioria, tinham ali aportado, depois de tristes experiências e quedas dolorosas no campo sexual, merecendo reequilibrio, reajuste, resgate, reconciliação e reeducação, a fim de não se entregarem novamente aos mesmos erros e fraquezas dos sentimentos vivenciados em existências anteriores. Com a renovação mental, havia muito maior segurança, coragem, ânimo e confiança para reencarnarem na Terra e executarem, da melhor maneira possível, a sagrada função do sexo.

“Ali, a mente se rearticulava, aprendia, refazia, restaurava, mas, de modo geral, sempre
no objetivo de retornar ao mundo, a fim de incorporar em si mesma o valor das lições
recebidas."

O Instituto “Almas Irmãs” era um posto de transição, pois todos os Espíritos ali esclarecidos não são conduzidos para as Esferas Superiores e, sim, encaminhados a uma nova encarnação na Terra. O objetivo do Educandário de Sexologia é auxiliá-los a se equilibrarem e se fortalecerem para enfrentar as provas e expiações, e, recapitulando experiências na área sexual, superá-las corajosamente, em busca de novas conquistas morais e espirituais. É preciso voltar logo, para comprovar, na existência corpórea, o aproveitamento dos conhecimentos libertadores adquiridos.
Na maioria das vezes, estes Espíritos retornam aos mesmos lugares, junto às pessoas com as quais cometeram deslizes e abusos da afeição mal dirigida. Os testes serão difíceis, pois correrão o risco de falir de novo, mas são valiosos pela oportunidade de o aluno provar a sua modificação para o Bem, a Verdade e o Amor. Sem testes e lutas morais, ninguém se aperfeiçoa. O Espírito André Luiz nos explica perfeitamente:

“(...) todos eles, depois de suficientemente instruídos, são recambiados ao domicílio terrestre, onde reencarnam nos ambientes em que faliram e, tanto quanto possível, nas equipes consangüíneas que lhes impuseram prejuízos ou que lhes sofreram os danos. No “Almas Irmãs” obtinham a láurea do conhecimento, na Terra volviam a aplicá-lo, através das dificuldades e tentações da faina material, que nos comprovam a assimilação das virtudes adquiridas”.

Que bom não será para a Humanidade, quando os Centros Espíritas estiverem trabalhando no campo da instrução sobre sexualidade para ajudar os jovens, os noivos, os casais e os celibatários, tendo como modelo o Instituto “Almas Irmãs”!


                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário