Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de março de 2017

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - CHICO XAVIER E OS ANIMAIS. - BRINQUINHO E OS ESPÍRITOS. - FOLHA ESPÍRITA.

                        CHICO XAVIER E OS ANIMAIS.

                        BRINQUINHO E OS ESPÍRITOS.

            A reunião na cozinha para o gostoso cafezinho preparado com especial cuidado por tia Elith - Elith Vilela, irmã de nosso benfeitor Eurípedes Barsanulfo, companheira muito querida dos trabalhos na Comunhão - é para nós lembrança das mais tenras.
            Vivemos momentos de muita fraternidade, naqueles primeiros tempos de nossas atividades, quando o Chico ainda podia nos fazer companhia ao café, após o longo e estafante trabalho com o receituário.
            O assunto naquela noite de 26 de fevereiro de 1962 foi o Brinquinho, o cachorro amigo da casa (o cão de estimação do Chico). Ele esta doente. Chico muito apegado ao animal pediu a colaboração do Dr. Cássio, nosso bondoso inesquecível amigo Dr. Cássio Noronha, falecido há poucos meses, em Uberaba, de forma tão violenta, e em nada condizente com a vida de paz e amor por ele exemplificada juntamente com sua abnegada esposa, senhora Altiva Noronha.
            Dr. Cássio constatou que se tratava de uma contusão, provavelmente uma pedrada.
            O assunto ensejou ao Chico a oportunidade de nos contar as façanhas do Brinquinho. As quartas-feiras quando o médium ia receber mensagens no recinto do receituário, o Brinquinho aparecia por lá. Batia à porta, esperava o Chico abrir e deitava-se quietinho, enquanto o trabalho de psicografia se processava. Assim que o espírito comunicante se afastava, Brinquinho levantava-se e aguardava o Chico à porta, pois sabia que o trabalho estava findo e que o médium deixaria o recinto.
            Na mesma noite o Chico contou-nos também que o espírito de André Luiz levou-o a um mundo mais adiantado que a Terra, onde os habitantes reúnem os macacóides mais inteligentes e treinam os mesmos para os trabalhos mais rudes. Lá os macacos são pedreiros, constroem casas, etc. desse modo, não há muita disparidade de profissão entre os homens propriamente ditos. Estes podem dedicar-se mais ao estudo e aprofundar-se nas pesquisas do Cosmos.

Fonte: Folha Espírita em Revista - Editora Folha Espírita - São Paulo, SP. - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário