Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de março de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 25 DE MARÇO.



   Mensagens do Mês de Março Dia: 25

                   “Luta e serve. Aprende e adianta-te”.          
     
                                                                    Meimei.

                   A CORTINA DO “EU”.
           
            “Porque todos buscam o que é seu e não o que é do Cristo Jesus.” – Paulo. (FILIPENSES, 2:21.)

            Em verdade, estudamos com o Cristo a ciência divina da ligação com o Pai, mas ainda nos achamos muito distantes da genuína comunhão com os interesses divinos.
            Por trás da cortina do “eu”, conservamos lamentável cegueira diante da vida.
            Examinemos imparcialmente as atitudes que nos são peculiares nos próprios serviços do bem, de que somos cooperadores iniciantes, e observaremos que, mesmo aí, em assuntos da virtude, a nossa percentagem de capricho individual é invariavelmente enorme.
            A antiga lenda de narciso permanece viva, em nossos mínimos gestos, em maior ou menor porção.
            Em tudo e em toda parte, apaixonamo-nos pela nossa própria imagem.
            Nos seres mais queridos, habitualmente amamos a nós mesmos, porque, se demonstram pontos de vista diferentes dos nossos, ainda mesmo quando superiores aos princípios que esposamos, instintivamente enfraquecemos a afeição que lhes consagrávamos.
            Nas obras do bem a que nos devotamos, estimamos, acima de tudo, os métodos e processos que se exteriorizam no nosso modo de ser e de entender, porquanto , se o serviço evolui ou se aperfeiçoa, refletindo o pensamento de outras personalidades acima da nossa, operamos, quase sem perceber, a diminuição do nosso interesse para com os trabalhos iniciados.
            Aceitamos a colaboração alheia, mas sentimos dificuldade para oferecer o concurso que nos compete.
            Se nos achamos em posição superior, doamos com alegria uma fortuna ao irmão necessitado que segue conosco em  condição de subalternidade, a fim de contemplarmos com volúpia as nossas qualidades nobres no reconhecimento de longo curso a que se sente constrangido, mas raramente concedemos um sorriso de boa-vontade ao companheiro mais abastado ou mais forte, posto elos Desígnios Divinos à nossa frente.
            Em todos os passos da luta humana, encontramos a virtude rodeada de vícios e o conhecimento dignificante quase sufocados pelos espinhos da ignorância, porque, infelizmente, cada um de nós, de modo geral, vive a procura do “eu mesmo”.
            Entretanto, graças à Bondade de Deus, o sofrimento e a morte nos surpreendem, na experiência do corpo e além dela, arrebatando-nos aos vastos continentes da meditação e da humildade, onde aprenderemos, pouco a pouco, a buscar o que pertence a Jesus-Cristo, em favor da nossa verdadeira felicidade, dentro da glória de viver.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário