Powered By Blogger

terça-feira, 14 de março de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 15 DE MARÇO.



  Mensagens do Mês de Março Dia: 15

“No coração governado pelo amor de Jesus, não há lugar para a dignidade ferida, porque a dignidade do Evangelho brilha, acima de tudo, no perdão incondicional das ofensas e no serviço incessante à extensão do bem“.                                              

Eurípedes Barsanulfo.

               PROBLEMAS DO AMOR.

            “... que vosso amor cresça cada vez mais no pleno conhecimento e em tôo o discernimento.” – Paulo. (FILIPENSES, 1:9.)

            O amor é a força divina do Universo.
            É imprescindível, porém, muita vigilância para que não a desviemos na justa aplicação.
            Quando um homem se devota, de maneira absoluta, aos seus cofres perecíveis, essa energia, no coração dele, denomina-se “avareza”; quando se atormenta, de modo exclusivo, pela defesa do que possui, julgando-se o centro da vida, no lugar em que se encontra, essa mesma força converte-se nele em “egoísmo”; quando só vê motivos para louvar o que representa, o que sente e o que faz, com manifesto desrespeito pelos valores alheios, o sentimento que predomina em sua órbita chama-se “inveja”.
            Paulo, escrevendo a amorosa comunidade filipense, formula indicação d elevado alcance. Assegura que “o amor deve crescer, cada vez mais, no conhecimento e no discernimento, a fim de que o aprendiz possa aprovar as coisas excelentes.
            Instruamo-nos, pois, para conhecer.
            Eduquemo-nos para discernir.
            Cultura intelectual e aprimoramento moral são imperativos da vida, possibilitando-nos a manifestação do amor, no império da sublimação que nos aproxima de Deus.
            Atendamos ao conselho apostólico e cresçamos em valores espirituais para a eternidade, porque, muitas vezes, o nosso amor é simplesmente querer e tão-somente com o “querer” é possível desfigurar, impensadamente, os mais belos quadros da vida.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário