Powered By Blogger

terça-feira, 14 de março de 2017

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 193. - EDUCAÇÃO DOS FILHOS EXCEPCIONAIS. - PAIS EVANGELIZADOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETG.


EDUCAÇÃO DOS FILHOS EXCEPCIONAIS.

                         PAIS EVANGELIZADOS.

            Meimei conclama-nos: “Diante, pois, do seu filho aquinhoado de reconforto, pensa neles!... São nossos outros filhos do coração, que volvem das existências passadas, mendigando entendimento e carinho...”
            Depreendermos, então, que deus entrega esses “anjos enfermos à ternura, ao carinho e ao sacrifício de almas preparadas para o mister de serem pais, desvelados e vitoriosos espiritualmente.
            Chico avier oferece-nos belíssima ilação: “A maternidade é um privilégio que Deus concedeu à mulher; então, toda mulher desfruta deste privilégio da Providência Divina, mas os filhos excepcionais tão-somente às grandes mulheres que têm capacidade de amar até o infinito”.
            Quando deus nos confiar semelhante tarefa, utilizemos o recurso incondicional do Evangelho, a nos preparar e auxiliar em quaisquer testes, superando, desde os menores obstáculos, até as montanhas das grandes provas.
            Pensemos: os irmãos hoje presos na gaiola da carne trabalham pela liberdade da alma, afastados dos remorsos e crimes perpetrados no escoadouro dos séculos. A oportunidade do resgate é a mola-mestra da recuperação moral e reeducação espiritual de si próprios, protegidos no corpo qual aves no ninho, abrigando-se das tempestades.
            Não fujamos dos testes que se nos apresentam, aplicando em tudo a terapêutica do Cristo, como recurso poderosíssimo rumo à cura.
            Pais espíritas, toda prova no lar é bafejo da confiança que desce dos “Céus”, grafando em nossos corações – à custa de lutas e alegrias, sofrimento e satisfação – a legenda divina do amor e da justiça, da bondade e da misericórdia, que, proferida pelo meigo Rabi da Galiléia, ainda ecoa na acústica de nossas almas:
            “Todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário