Powered By Blogger

domingo, 19 de março de 2017

- ROTEIRO DE INCIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 196. - SINTONIA MEDIÚNICA.- EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                 SINTONIA MEDIÚNICA.

              Reunião pública de 22/8/1960 - Questão nº 215

Para cooperar na mediunidade, a serviço do bem, não deves esperar que os instrutores desencarnados te impulsionem as peças orgânicas, como se fosses um fardo movido a guindaste.
No reino da alma, o trabalhador, conquanto precise de inspiração, não pode considerar-se mola inerte.
Indiscutivelmente, o mecanismo espontâneo é nota destacada e importante, à feição de novidade para a convicção; contudo, as edificações do sentimento e da ideia exigem a vigilância da consciência.
Por isso mesmo, em qualquer condição da força medianímica, podes
colaborar com as Inteligências superiores, domiciliadas na Vida Maior, em favor do
progresso humano.
*
Se tens dificuldade para compreendernos a assertiva, repara os campos de ação da própria Terra, em que o serviço dinamiza a responsabilidade nos mais diversos graus.
No levantamento do prédio vulgar, o pedreiro comum, embora consciente de sua tarefa, trabalha com o espírito dirigente do mestre de obras; este trabalha com o espírito do arquiteto que planejou o edifício e o arquiteto trabalha com o espírito do urbanista que institui o gabarito da via pública.
Na escola, o professor de determinada disciplina, embora consciente de sua função, age com o espírito do diretor Imediato; o diretor age com o espírito do técnico de ensino e o técnico de ensino age com o espírito das autoridades que presidem os serviços da educação.
Medita no assunto e perceberás que é muito difícil te movimentes sozinho, nesse ou naquele rumo da vida.
Em toda parte, pensas e fazes algo sob a influência de alguém.
E, entendendo que todos nos encontramos consideravelmente distantes do bem verdadeiro, não percas tempo perguntando se o bom pensamento te pertence à cabeça.
Recorda, acima de tudo, que o bem puro verte essencialmente de Deus e que os mensageiros de Deus tomarteão sob a tutela do amor, se te dispões a servir.

            Livro: “SEARA DOS MÉDIUNS”, - Emmanuel, - Psicografado por Francisco Cândido Xavier, - 12 ª edição, - Editora F E B, - Rio de Janeiro, RJ, - Abril de 2000.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário