Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º 194. - OS FILHOS HOMOSSEXUAIS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



        OS FILHOS HOMOSSEXUAIS.

                        “A individualidade, muitas vezes, independentemente dos sinais morfológicos encerra em si extensa problemática, em se tratando das vinculações e inclinações de caráter múltiplo”.

                                               Emmanuel – Livro Vida e Sexo – Cap. 1 – FEB.

            Nas situações de convivência familiar no mundo moderno, uma questão preocupa muito os pais: a homossexualidade.
            Podemos defini-la como atração sexual e relacionamento afetivo entre pessoas do mesmo sexo. A sociedade lhe dá inúmeras denominações, carregando-a com o estigma da perversão, comprovando que ainda hoje, às portas só século XXI, não é aceita pelo padrão social vigente.
            O problema não é aceitá-la ou aplaudi-la; com o Espiritismo, temos de entendê-la. E, na condição de pais, devemos estar preparados para conviver com ela e orientar os filhos.
            O corpo é uma roupagem utilizada pelo espírito na Terra.
            A definição física do ser humano é simples; homem ou mulher.
            E o Espírito?
            Sabemos que há enorme complexidade na estrutura psicológica deste espírito. São inúmeras conquistas ao longo de centenas de encarnações.
            Emmanuel, no livro Vida e Sexo, nos elucida que, “através de milênios e milênios, o espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade; mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
            O homossexual é alguém que mantém no mundo mental tendências mais acentuadas no aspecto masculino ou feminino em choque com a realidade do corpo físico.        
            Como já ocorreu no passado e o faremos o futuro, reencarnaremos em corpos contrários ao que hoje somos. Nós transitaremos em corpos masculinos e femininos, porque faz parte do processo evolutivo e conquista de todos os valores morais de ambos ou pólos. Essa experiência pode ocorrer em três situações:
a)      por EXPERIÊNCIA EVOLUTIVA, se estivermos cultivando o equilíbrio e o trabalho sincero;
b)      em PROVA, se solicitarmos processos de desvinculações afetivas ou tarefas pessoais que nos exijam tal cometimento ou se nos sentirmos fortes para superar este tipo de experiências;
c)      em RESGATE/EXPIAÇÃO, se formos compulsoriamente levados à inversão de sexo oposto, se nos viciamos nas paixões animalescas do sexo sem freios, poderemos encontrar no sexo oposto a experiência de choque para nos recolocar no eixo do esforço evolutivo.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcr@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário