Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de março de 2017

- AARTEDE VIVER COM... - O ESCOLHIDO. - N º. 240. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                              O ESCOLHIDO.


                   “Mas o Senhor disse a Ananias: Vai, pois esse homem (Paulo) é instrumento da Minha escolha para levar o Meu nome perante os pagãos, os reis e os filhos (...)”.  - Lucas, 9:15.

                   Dentro dos ensinamentos de “Jesus”, que chegaram até nós, temos uma mensagem que diz: - “Muitos os chamados, mas, poucos, os escolhidos”.
                   Diante dessa informação todos nós somos chamados para fazermos parte da grande família Cristã, porém, nem todos sereremos os escolhidos. Por quê?
                   Para fazermos parte d’ela é necessário uma serie de fatores ético-morais-espirituais que, nos habilitarão a cumprir o Apostolado do Cristo como seus servidores aos seres conscientes impermanentes da vida planetária.
                   O primeiro é o devotamento total, único, a “Deus”, através do “Amar a Deus sobre todas às coisas”, o segundo é “Amar o próximo como a nós mesmo”, sendo nossos próximo também aquele por quem não cultivamos grandes simpatias, por serem eles, os chamados de desafetos, inimigos. Esses nada mais são que os instrumentos de “Deus” para burilar a nossa existência de oportunidades claras para deixarmos de lado o egoísmo, o orgulho, arrefecendo a nossa ira e desmistificando o nosso ódio através da cultura íntima do perdão.
                   Disse-nos “Jesus”, na Oração Dominical: - “... perdoai as nossas dívidas e as nossas ofensas, assim como nós perdoarmos aos nossos devedores e a quem nos tiver ofendido”.
                   Esses são os escolhidos, pois, deixaram para traz o “homem velho, transformando-se no homem novo”, cheio de gratidão ao “Pai”, cultivando a fé incondicional, a pureza do coração através do perdão e do amor, esquecendo-se de si mesmo, trabalhando como fiel servidor do “Cristo”, fraternalmente pela prática da caridade.
                   Assim, como Pedro, o Apóstolo Fiel, João, o Apóstolo do Amor, Paulo, o Apóstolo dos gentios, Lucas, o médico de homens e de almas, e tantos outros, que pela suas transformações, tornaram-se leais a Jesus no cumprimento de suas missões. Eis ai uma grande oportunidade para nos transformarmos e, qualquer um de nós poderá vir a ser algum dia, um escolhido de Deus, no auxílio e na reparação para com o próximo.
                   A escolha recairá para com todos aqueles que cumprirem com a “Lei de Deus”, utilizando a única fórmula capaz de nos fazer evoluir: “Fora da caridade não há salvação”. Desse modo, só conseguiremos a prática da fé, verdadeira e raciocinada, se realmente elevarmos o nosso padrão moral através da prática do amor e do perdão ao próximo, muitas vezes estando ele muito próximo de nós, que convive conosco no dia a dia, na sociedade em que vivemos. Eis ai o que nos diz o Mestre: - “A cada um será dado segundo as suas Obras”.
                   Com as “boas obras” que fizermos aos nossos semelhantes é que chegaremos até o Deus.

                   Paz hoje e sempre.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 09 Setembro de 2004, às 13.20 horas.Psicografia Intuitiva Pelo médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário