Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de março de 2017

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA. - AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - O CONHECIMENTO. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



  AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.
    
                                O CONHECIMENTO.

                                Como Unificar a Doutrina Espírita?

            Essa pergunta, devemos nos fazer constantemente. Por quê? Com o passar dos anos e os estudos que realizamos, vamos adquirindo conhecimentos, ficamos Espíritas ilustrados intelectualmente, em muitos casos mudamos até a entonação da nossa vós para falar do Espiritismo, pensamos que isso se faz necessário para auxiliarmos as pessoas que nos ouvem despertarem para os princípios da Doutrina.
            Alcançamos os resultados esperados? Muitas vezes não.
            Pensamos os irmãos inferiores estão trabalhando para que a Unificação não se realize. Só isso, não é verdade. Na maioria das vezes os nossos hábitos com relação à Doutrina, nos deixam presunçosos ao invés de sermos realistas.
            Como assim? Perguntamos-nos. Em seguida nos vêm à resposta, nós instruímos os confrades, mas, não praticamos os ensinamentos doutrinários que recebemos. Muitas vezes, atrapalhamos a Espiritualidade Superior por falta de nossa capacidade de observar atentamente o que se passa em nossas Casas Espíritas.
            Atrapalhamos quando criticamos irmãos que desejam fazer o bem e quem sabem, não possuem os parcos conhecimentos que possuímos, ou fazem como lhe ensinaram, esse é o modo que praticam, nesses casos falta-nos a humildade de reconhecermos os seus limites para com os conhecimentos das Obras Básicas da Doutrina.
            O Médium, o dirigente e os colaboradores precisam estudar sempre os Livros da Codificação, e, principalmente “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, das questões de número 96 a 113. Desse modo, seremos orientados sobre as diferentes ordens dos Espíritos, e da Escala em que eles (Espíritos encarnados) se encontram conforme a sua evolução.
            O Conhecimento do Espiritismo nos abre os olhos e aprimora o nosso ser para nos conhecermos melhor e nos transformarmos em nossa vida íntima. Isso começa a ocorrer quando resignadamente procuramos compreender melhor os irmãos que preceituam os seus conhecimentos dos ensinados por Kardec, de modo diferente.
            Caberá sempre ao mais instruído se aproximar daquele que possui menor conhecimento, com humildade, amor e respeito sem feri-lo procurá-lo persuadi-lo para o reencontro da verdade e da pureza da nossa abençoada Doutrina.
            Lembremos sempre, maior conhecimento não significa ser o mais e melhor, e sim possuidor de maiores responsabilidade.
            Nessa hora devemos lembrar a parábola que Jesus narra aos apóstolos da “ovelha perdida“, que devemos deixar o rebanho no aprisco, e, irmos à busca daquela que se perdeu.
            Com fé e, através do diálogo reconquistaremos esses Médiuns, dirigentes e colaboradores que estão afastando-se dos princípios da Doutrina, por falta de instrução e ou colaboração para se alinharem no reto caminho da vida da evolução Espiritual..
            Muita Atenção, Fé, Coragem e muitas bênçãos para todos.
       
                                                                       Dr. Humberto.

            (Mensagem recebida em Piracicaba, 28/05/12. -13,07 h., Pela Psicografia Intuitiva, Pelo Médium Dr. Carlos.).

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário