Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE NAR-ANON! - / - N º. 194. - GRUPO APOIO FRATERNO.



                        APOIO FRATERNO.

             Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

OPÇÕES PARA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

            Em consonância ao referendo por Halles Yudorfsky (2006), não existe uma intervenção única e sim várias abordagens que devem se associadas e projetadas para o estágio de disponibilidade do usuário para a mudança.
            Essas abordagens varias a medicação para o período de desintoxicação ou para as comorbidades, com ou sem internação hospitalar (dependendo da gravidade do caso), psicoterapia individual, psicoterapia de casal, psicoterapia de família, psicoterapia de grupo, consultas psiquiátricas, internação em fazenda terapêutica, grupo de autoajuda e freqüência mínima de uma vez por semana de alguma religião.
            O enfoque dado ao aspecto religioso é abordado em Dalgalarrondo (2008) quando salienta que maior religiosidade e freqüência contínua a qualquer culto religioso está relacionado ao menos abuso e/ou dependência de álcool e drogas, sendo este o mais consistente de todos os fenômenos estudados no campo “saúde mental – religião”.
            Importante ressaltar que o tratamento deve ser realizado para dependentes e codependentes.

            Diz-se proverbialmente que há um deus para as crianças, para os loucos e para os ébrios. É mais veraz do que se supõe esse ditado. Aquele deus, outro não é senão o Espírito protetor, que vale pelo ser incapaz de se proteger, utilizando-se da sua própria razão. (A Gênese cap. 3, O bem e o mal, item 14)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário