Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - LIVRO SEGUNDO. - CAPÍTULO. I. - ESCALA ESPÍRITA. - PRIMEIRA ORDEM - ESPÍRITOS PUROS. - Questão. Nº. 112. - CARACTERES GERAIS. e Questão. Nº. 113. - PRIMEIRA CLASSE. - CLASSE ÚNICA. - ALLAN KARDEC.

                     O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                                LIVRO SEGUNDO.
           
                                       CAPÍTULO. I.

                          ESCALA ESPÍRITA.

                      PRIMEIRA ORDEM – ESPÍRITOS PUROS.

         Questão. Nº. 112. – CARACTERES GERAIS. – Não sofrem influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta em relação aos Espíritos das outras ordens.

            Questão. Nº. 113. - PRIMEIRA CLASSE. – CLASSE ÚNICA. Percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria. Tendo alcançado a soma de perfeições de que é suscetível a criatura, não tem mais que suportar provas e expiações. Não estando mais sujeitos à reencarnação em corpos perecíveis, é para eles a vida eterna, que desfrutam no seio de Deus.
            Gozam de inalterável felicidade, visto que não estão sujeitos, nem às necessidades, nem às vicissitudes da vida material; mas essa felicidade não é a de uma ociosidade monótona a transcorrer numa contemplação perpétua. São os mensageiros e os ministros de Deus, cujas as ordens executam para a manutenção da harmonia universal. Comandam a todos os Espíritos que lhe são inferiores, ajudam-nos a se aperfeiçoarem e lhes designam as suas missões. Assistir os homens em suas aflições, concitá-los ao bem ou a expiação das faltas que os mantêm distanciados da felicidade suprema é, para eles, uma doce ocupação. São designados, às vezes, sob o nome de anjos, arcanjos ou serafins.
            Os homens podem entrar em comunicação com eles, mas bem presunçoso seria aquele que pretendesse tê-los constantemente às suas ordens.

Fonte: “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” - Allan Kardec - 54a. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário