Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 145. -ABUSO DO SEXO E EXPIAÇÃO. - A SEDE DOS PRAZERES SEXUAIS. AS LOUCURAS DO SENTIMENTO. - WALTER BARCELOS.


                        ABUSO DO SEXO E EXPIAÇÃO.

 -  A SEDE DOS PRAZERES SEXUAIS. AS LOUCURAS DO SENTIMENTO.

            Dentre as faltas cometidas contra a Lei Divina, talvez nenhuma supere em número os abusos da sexualidade, pois está muito intimamente ligada ao nosso mundo afetivo, às nossas paixões e ao nosso amor egoísta.
            O Espírito André Luiz descreve-nos algumas loucuras do sentimento que se cometem, por força da sede dos prazeres sexuais:

            (...) assistimos no mundo a todo um acerto de conflitos sentimentais que, por vezes culminam em pavorosa delinquência... Homens que renegam os sagrados compromissos do lar, mulheres que desertam dos deveres nobilitantes para com a família... Pais que abandonam os filhos... Mães que rejeitam rebentos mal-nascidos, quando os não assassinam covardemente... Tudo isso em razão da sede dos prazeres sexuais, que não raro, lhes situam os passos nas sendas tenebrosas do crime...”

            Esses abuso são comuns nas criaturas humanas, pois estamos, muito de nós, escravizados ainda as emoções inferiores, à sensualidade, aos desejos imediatistas, se disciplina e responsabilidade.

                                                                                   WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário