Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 144. - EXTINGA O ÓDIO AGORA. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA

                    EXTINGA O ÓDIO AGORA.

Num diálogo com jovem senhora, contou-me ela que conseguiu resolver intricado problema familiar, relatando-o em breve conserva com Chico.
Seu marido inimizara-se com um parente por questões financeiras. Surgira o ódio em família, por isso o relacionamento familiar tornara-se cada vez mais tenso, agravando as incompatibilidades.
Nessas situação, procurou o Chico, dele recebendo a seguinte orientação:
- Olhe, menina, você, que conhece o Espiritismo, foi colocada nisso, é para ajudar. Não perca a ocasião para pôr fim a essa situação. Se não tomarmos cuidado, o caso poderá se complicar cada vez mais, redundando em tristes acontecimentos e esse clima de ódio poderá se estender até outras reencarnações.
... Aproveite agora para solucionar tais problemas. Não guardem ressentimentos! Sem o perdão verdadeiro, a dívida não se extingue!Não deixe isso para amanha, minha filha...
- Como ficou o caso? – perguntei-lhe, curioso.            
- Ah!... Graças a Deus, tive forças para convencer meu esposo e fui procurar meus parentes, pedindo-lhes perdão, apesar de sermos nós os mais prejudicados. Com essa minha atitude, foi extinguido todo o rancor que existia entre nós e a paz voltou ao convívio familiar...
                                   * * *
  Ah, Jesus! Não foi sem razão que nos ensinastes: “reconciliai-vos o mais depressa com o vosso adversário, enquanto estais no caminho com ele, a fim de que vosso adversário não vos entregue ao juiz, e que o juiz nãos vos entregue ao ministro da justiça, e que não sejais aprisionado. Eu vos digo, em verdade, que não saireis de lá, enquanto não houverdes pago até o último ceitil”. (Mateus, 25:26.)

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário