Powered By Blogger

domingo, 21 de junho de 2015

- A ARTE DE VIVER BEM COM... - O ENCONTRO. - N º. 188. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                  O ENCONTRO.

                  “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. - Jesus. (Mateus, 11:28).

                   Os deserdados da sorte que, carregam consigo suas dores físicas e os sofrimentos dos sentimentos, sentem muita falta de alguém possa orientá-los fazendo-os vislumbrar uma luz de esperança de melhores dias no horizonte da vida.
                   Pois, os abnegados humanos que se dedicam para balsamizar as dores dos habitantes da Terra, acalentando os sofrimentos daqueles que foram atingidos pelas circunstâncias indesejáveis do dia a dia, suprindo suas necessidades de todas as ordens, esses missionários são poucos, e, o número dos atingidos são imenso.
                   Podemos fazer uma analogia de uma pessoa com um pequenino barco sendo remando no meio do oceano tentando navegar para chegar até a costa são e salvo. As vezes faltam recursos psicologias, outras vezes, as forças físicas começam a se esgotar, porém, sempre aparece um companheiro para estimular o seu esforço, e desse modo, realizar tal intento, daí persevera.
                   Em algum momento das nossas vidas chegam até nos as críticas, as desavenças, os melindres, à atingirem os servidores fiéis, que auxiliam a Humanidade, neste momento o barquinho, balança, quase naufraga, mas, com persistência resiste os embates e segue em frente, todos desconhecem os seus tripulantes, mas, sabem quem é o seu Condutor, Jesus o Cristo.
                   Nas horas do desespero, da desesperança, das dores atrozes, da melancolia, quando o constrangimento sentimental nos ataca, devemos ter uma atitude de fé, decidir rapidamente a procura de recurso, contatar alguém Maior do que nós e Superior aos homens. Que poderá nos fortificar com suas energia salvadoras, é Ele, Jesus.
                   Como viemos D’ele, para Ele devemos nos dirigir em busca de forças espirituais, renovando nossa esperança, aceitando o convite que Ele nos fez a mais de dois ml anos: - “Vinde a mim, todos vós, os que estejam cansados e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei”.
                   Neste instante, baixando a nossa face para a terra, fazemos um exame de consciência, recordado o nosso passado, desse modo, lembramos, quando, como e  onde, desvirtuamos o nosso modo de vida, mudamos de caminho anteriormente escolhido, programado e planejado. Assim, sendo assumimos a nossa responsabilidade por não termos andado como deveríamos ter andado, pelo caminho da verdade e da vida.
                   Ao despertar a nossa consciência através das nossas recordações, muitas vezes nos sentimos envergonhados conosco mesmo, pois, quando em nossas vidas, vivíamos num clima primaveril esquecemo-nos d’Ele, pensávamos ser poderosos, superiores aos demais, esquecemos de vigiar nossos pensamentos, palavras e atos, com isso distanciamo-nos da Luz que ilumina o nosso caminho, em dado momento sem nos apercebermos estávamos vivendo o inverno de provas e expiações.
                   Nesse momento de aflição e angústia pedimos socorro, e queremos ser socorridos por um milagre, queremos soluções imediatas, mas, no exame íntimo que fizemos, descobrimos ir à Ele é o único caminho que devemos seguir. Ele por sua vez não nos condena, não cobra nada, se fizemos ou deixamos de fazer, apenas nos conclama, “Vinde...”, e nós provando a nós mesmo a necessidade de encontra-Lo a onde estiver, com um esforço máximo de nossas forças, praticamos a virtude da humildade. Será que somos humildes?, para irmos ao Seu encontro, ou, nos fazemos ser, para tentarmos conquista-la muito rapidamente o equilíbrio total em nossas vidas.
                   Eis ai, mais uma prova da sua bondade e grandeza, D’Ele para conosco.

                   Paz.
                                                                                              Dr. HUMBERTO.

     (Mensagem recebida em Piracicaba, 31 Janeiro de 2006, às 16,35 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário