Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2015

- CONHECENDO OS ANIMAS A LUZ DO ESPIRITISMO. - OS ANIMAIS, NOSSOS PARENTES PRÓXIMOS. - VICTOR RIBAS CARNEIRO.


                         

   OS ANIMAIS, NOSSOS PARENTES PRÓXIMOS.

            (...) Gabriel Delanne, um dos mais fiéis continuadores da obra de Allan Kardec, realizando acurados estudos e pacientes observações sobre o comportamento dos animais chegou a conclusão que, entre inúmeras espécies existentes em nosso orbe terreno, a maioria já classificada, de acordo com a Zoologia, grande parte é dotada de inteligência, capaz, portanto, de raciocinar.
            Delanne cita vários casos por ele constatado que atestam estarem nossos irmãos inferiores intelectualmente muito próximo de nós.
            Responde a pergunta 78, do livro “O Consolador”, ditado pelo Espírito de Emmanuel, através da preciosa mediunidade de Francisco Cândido Xavier, sobre se é a Zoologia também objeto de atenções dos planos espirituais, diz o autor da seguinte:
            “Sem dúvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível, mas é indispensável de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente os seus laços de parentesco com os animais, dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores, da vida planetária, sob seus cuidados amigos...

                                                                      VICTOR RIBAS CARNEIRO.

            Fonte: Livro – SEAREIROS DA ATUALIDADE, - autores Escritores e Jornalistas Espíritas, - 1 ª edição, - Editora ABC DO INTERIOR, (EDITORA EME), CAPIVARI, SP. – 1983.


                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário