Powered By Blogger

terça-feira, 30 de junho de 2015

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 146. - ISSO TAMBÉM PASSA. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.

                       ISSO TAMBÉM PASSA.

Isaltino da Silveira, abnegado tarefeiro espírita, contou-nos que, nma de suas visitas ao Chico, em Pedro Leopoldo, indo certa vez, ao quarto deste, observou, afixado acima da cabeceira da cama, pequeno papel com alguns dizeres.
- Não entendi o que significa aquelas palavras – disse-nos - , pois estava escrito: “Isso também passa”. Aquilo me deixou intrigado!
Outras vezes tornei a entrar no quarto do médium; então, lia de novo aquilo e, embora o chico me visse observando, não dizia nada. Com isso, minha curiosidade aumentava. Intrigado, não resisti e perguntei:
- Afinal!...Que significa essa frase? ... Porque você aprego ali?
O Chico sorriu ante a minha pergunta e explicou:
            - Em minhas preces costumeiras, eu declarava sempre ao espírito de Emmanuel que gostaria de receber de Nossa Mãe Santíssima algum lembrete que pudesse me ajudar nas lutas e servisse de estímulo todas as vezes que e lesse. Eu queria também coloca-lo num lugar bem visível. Passado algum tempo, aproximou-se Emmanuel e me disse: - “O generoso espírito de Maria atendeu o seu pedido e enviou-lhe esta frase: ISSO TAMBÉM PASSA.” “Será bom para mim, disse-lhe eu, pois quando estiver com problemas e dificuldades, ela me ajudará... O senhor não acha?”
- Acho sim! – afirmou o bondoso espírito. Mas também, quando você chegar todo sorridente, alegre e muito feliz, deve lê-lo: “Isso também passa.” Aí, cvocê terá mais moderação...

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário