Powered By Blogger

terça-feira, 23 de junho de 2015

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO V. - BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS. - DEVE-SE PÔR UM FIM PROVAS DO PRÓXIMO. ITEM N º. 29. - ALLAN KARDEC.

    EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                           CAPÍTULO V.

        BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS.

  DEVE-SE PÔR UM FIM PROVAS DO PRÓXIMO

29.       Aquele que esta desgostoso da vida, mas não quer abreviá-la, é culpável por buscar a morte no campo de batalha, com a ideia de tornar útil a sua morte ?

            Que o homem se mate ou se deixe matar, seu propósito é o sempre de abreviar a vida, e por conseguinte há nisso suicídio de intenção, senão de fato. A ideia de que a morte lhe servirá para qualquer coisa , é ilusória. Vai nisso um pretexto para colorir a ação e desculpar-se aos seus próprios olhos. Se ele tiver o desejo sincero de servir o pais, buscará viver, defendendo-o, e não morrendo, pois, que uma vez morto, nunca mais o poderá servir. O verdadeiro devotamento consiste em não temer a morte quando se trata de ser útil, em enfrentar o perigo, em fazer de antemão, e sem lamentos, o sacrifício da vida, quando necessário: mas a intenção premeditada de procurar a morte expondo-se a um perigo, mesmo para prestar serviços, anula o mérito da ação. (São Luiz, Paris, 1860).

         Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário