Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2018

- TEMAS SOBRE A FAMILIA. - N º. 236. - EDUCAÇÃO - DROGAS UM DESAFIO PARA OS PAIS. - A JUVENTUDE EM MEIO AO TURBILHÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


EDUCAÇÃO - DROGAS UM DESAFIO PARA OS PAIS.

A JUVENTUDE EM MEIO AO TURBILHÃO.

            De um amigo colhemos a preocupante afirmativa de uma jovem de 16 anos em tratamento,: “A droga está muito próxima de todos. Acho que os pais nem imaginam como ela está perto dos seus filhos”.
            Temos que parar de achar que os problemas só ocorrem na casa do vizinho, na casa dos “outros”. nossos filhos estão expostos a esse perigo e devemos tomar cuidado. Principalmente porque nessa fase (adolescência) acham eles que tudo agüentam, que tudo sabem...
            As estatísticas assustam: nas grandes cidades, seis de cada dez jovens já usaram ou usam algum tipo de droga... 57,7% de adolescentes de até 14 anos já tiveram sua primeira experiência com tóxicos, sendo o começo na maioria dos casos com a maconha... Mas o início real do envolvimento com substâncias que fazem tanto mal está no fumo e na bebida alcoólica... Parem para meditar...
            Chico Xavier nos alerta para os que pensam com egoísmo (-Meu filho jamais vai “mexer” com essas coisas!...: “O menino dado aos tóxicos os que se entrega ás más influências poderia ser o nosso. Estamos na mesma embarcação e o naufrágio é para nós todos”.

            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - Autor JoamarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário