Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2018

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 237. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - VIAGEM FORA DO CORPO. - REVISTA INFORMAÇÃO.


ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

           VIAGEM FORA DO CORPO.

            Certa vez, aconteceu comigo um fato curioso sob o qual não encontrei, até hoje, uma explicação. Estava numa farmácia, tomando injeção na veia, quando tive uma espécie de desmaio. De repente, vi-me num outro lugar. Era um campo. Ouvia os pássaros a cantar ao derredor.? Uma suave brisa batia-me no rosto. Sentia uma paz interior muito grande, a ponto de não querer sair mais dali, quando percebi que alguém me aplicava massagem no peito. Nesse momento acordei. O farmacêutico tinha transpirado muito e estava assustado com o meu estado. Compreendi, então, que quase morri. Quero saber como o Espiritismo vê esse fato.

            Existem duas situações em que o fenômeno pode ocorrer. A primeira delas Allan Kardec chamou, na sua época, de emancipação da alma. Acontece, geralmente, quando a pessoa está dormindo, cochilando, quando sofre um desmaio ou se encontra sob o efeito de uma substância anestésica (em cirurgias hospitalares) ou outra drogas. Nesse momento, pode ocorrer que ela se projete de seu corpo de forma consciente e se veja fora dele, podendo mesmo ir a outros lugares, entrar em contato com espíritos. Tão logo a pessoa acorde, lembra-se do ocorrido e fica impressionada com a experiência vivida, por lhe ter parecido real. Esse fenômeno demonstra que somos espíritos, que temos algo mais que corpo físico e que, em circunstâncias especiais, podemos “sair” do corpo”, É conhecido por “desprendimento parcial da alma”, “desdobramento espiritual”, “Viagem astral”, “projeção consciente”, viagem fora do corpo”, etc. No caso de mortes clínicas com a ressurreição subseqüente do paciente, o fenômeno também é verificado, observando-se muitos relatos  na literatura psíquica, dentro e fora dos meios espíritas.  Curioso são os  relatos apresentados nesses casos excepcionais, em que os pacientes contam ter experimentado as mais diversas sensações e, algumas vezes, entrando em contato com parentes desencarnados. Anos atrás, surgiu um livro que abordou tal assunto: Trata-se de “VIDA DEPOIS DA VIDA” do Dr. Raiymond A. Moody Jr., Phd pela Universidade de Virgínia. No meio espírita brasileiro, há um livro muito interessante de autoria de Carlos Imbassahy, chamado “O QUE É A MORTE” (EDITORA EDICEL) que faz interessante abordagem a respeito.

Pergunta elaborada por: Antonio Vinhoti. – Jafa. SP.

Fonte: Revista Informação – Ano XVI – Nº. 190. - Setembro de 1992.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário