Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2018

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 239. - OS CORPOS ESPIRITUAIS. - MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)


               OS CORPOS ESPIRITUAIS.

As sete maravilhas do mundo são muito difundidas, no entanto, a maior das maravilhas é esquecida: o corpo humano, que supera tudo o que existe de mais admirável na Terra. Além dele, há uma infinidade de corpos sutis, que servem ao Espírito. Com o passar dos tempos, a própria natureza deverá expor tais segredos em uma revelação gradativa, mas permanente, para todas as criaturas.
Para muitos estudiosos, essas verdades já são conhecidas, mas não na sua profundidade. Pouco, mas muito pouco, se conhece acerca dos corpos espirituais que servem ao Espírito imortal, na sua marcha de despertar. É de conhecimento comum, no seio dos espiritualistas, as diversas dimensões espirituais existentes, onde se encontram variados seres, movendo-se de acordo com sua capacidade de vida, sendo necessário, para tanto, que tenham corpos compatíveis com o estado alcançado. É por isso que deixamos os corpos e construímos outros que nos possam proporcionar a tranqüilidade desejada.
No futuro, a própria medicina, quando se interessar mais pelo bem coletivo, sem trocas incompatíveis com a sua missão de curar e preservar a saúde pública, deverá empenhar-se com todas as suas forças para fazer conhecido o corpo humano, desenvolvendo essa luta benfeitora desde as escolas infantis, até as universidades. O homem atual estraga seu veículo físico por desconhecer suas funções, e quando conhece algumas delas, mesmo em se tratando de cientistas, desconhece a assistência que deve ser dada à alma, não encontrando lógica em levar uma vida disciplinada pela educação, altamente compensadora para a paz da consciência.
Os tempos, porém, estão chegando. Tempos do despertar espiritual das criaturas, cumprindo assim o que disse o nosso Divino Mestre:
"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".
Os homens, mesmo os mais adiantados na arte de conhecer os segredos da vida, estão dando agora os primeiros passos no saber universal. É do querer de Deus, que todos os seus filhos sintam e vivam a harmonia do Universo, cuja capacidade dorme dentro de todas as consciências.
O nosso dever, a ser alegremente cumprido, é levar aos nossos companheiros as condições necessárias à sua educação, para que possam se preparar para o encontro com a sabedoria. Quem desconhece a educação e o saber, vive às margens do caminho, ou dorme o sono da ignorância. Já começou o movimento de nascimento da Luz nos roteiros dos homens. Os clarins começam a tocar em todos os pontos da Terra. É necessário que tenhamos ouvidos para ouvir e olhos para ver as claridades de Deus.
A mediunidade, muito combatida nas áreas onde os conservadores desejam interromper a evolução, por desconhecerem sua ação benfeitora, é, pois, instrumento de grande valia para o aprimoramento dos Espíritos que estagiam na Terra, com destino ao Infinito.
A nossa meta é conhecer, e conhecer mais; a nossa meta é descobrir, e descobrir sempre. No entanto, como conhecer e descobrir os corpos espirituais, se ignoramos o físico, primeiro degrau da escada de ascensão? Quem não deseja estudar, quem reclama tempo para o seu próprio aprimoramento, deve sair da porta de entrada da escola e deixar os outros passarem. Há aqueles que encontram tempo para tudo isso. A esses, louvamos seus esforços e pedimos a Cristo que os abençoe pela quebra das amarras que possibilitaram o alcance das primeiras letras da compreensão das verdades espirituais eternas.
A doutrina dos Espíritos já nos revelou as três divisões do corpo. O que se encontra mais visível é o mais pesado, de vibrações mais baixas e, conseqüentemente, o mais atrasado na escala da vida. Entre ele e a alma existe o intermediário - o perispírito - constituindo já um grande avanço. Outras filosofias falam de outros corpos, que o homem adquire no empuxo da evolução, e este assunto é, podemos dizer, infinito. O Espírito conquista o conhecimento de outros corpos que lhe serve, por evolução. Muitas outras coisas escapam ao nosso entendimento, por não serem úteis ao nosso despertar, por enquanto. Por que saber a natureza íntima do Cristo, dos corpos por Ele usados, se ainda não compreendemos um simples perdão, que é capaz de nos livrar das baixas vibrações magnéticas dos ofensores? Como saber ou querer saber a dimensão em que vive Jesus, se não respeitamos as leis que vigoram onde vivemos? Somos ainda crianças e o tratamento aplicado a nós deve ser compatível com o estado em que nos encontramos. Esta é a lei e a justiça.
É bom que não nos esqueçamos de que temos muitos corpos espirituais e que eles estão ligados ao modo de vida que levamos. A nossa mente são mãos que plantam, e as sementes são nossos desejos. A lavoura é imensa, no terreno da consciência. Tudo o que se planta viceja, e quem planta é dono da colheita.
A humanidade está passando por dentro de um alagadiço pegajoso, onde os fatos passados prendem os pés das pessoas ao próprio chão dos acontecimentos. Devemos perseverar com ânimo, na caminhada, até o fim da jornada, pois, adiante, o céu é claro e a vida nos norteia para a Luz. Ninguém está isento do esforço próprio. Devemos construir os nossos destinos com as bênçãos de Deus. Estamos falando aos homens, que são Espíritos vestidos com a túnica da carne e que no amanhã, estarão conosco, para instruírem os que ficaram.
Esta é uma escola universal onde todos têm funções no proveito da própria vida. O tempo perdido agora pode converter-se em lágrimas mais adiante. As horas não valorizadas transformam-se em escuridão, nas nossas estradas.
Os ouvidos devem ser abertos para a voz de quem já atravessou o limiar do túmulo, vivendo experiências que podem servir a outros que deverão passar pelos mesmos caminhos.
A literatura espiritualista tem a missão de acordar quem dorme e fazer ouvir os surdos, para que possam entender a vida e falar da vida para quem ainda não teve oportunidade de ouvir. Meditemos no corpo físico, essa jóia divina, para conhecê-lo, porque ele abre as portas da revelação dos outros corpos que existem, dentro e fora dele, ajudando-nos a colher os grãos de luz da felicidade.
           
Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário