Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2018

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 238. - QUE FAZER COM OS DONS. - MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)


                SEGURANÇA MEDIÚNICA

      QUE FAZER COM OS DONS.

Os dons são diversos, na diversidade da própria vida, que ocupa todos os lugares na terra e nos mundos.. Os homens da ciência estão longe de conhecer o corpo humano, pois ele é uma síntese perfeita do universo. As leis maiores do cosmo se transformam em menores, para comandar o campo biológico. Todos os homens estão de posse do instrumento físico sem, contudo, compreendê-lo, na sua extensão grandiosa. Nosso Senhor Jesus Cristo nos trouxe alguns traços das leis cósmicas, como que abrindo as portas para um maior entendimento, a fim de que pudéssemos enveredar por elas. A misericórdia nos ensinou, e agora devemos andar com os nossos próprios pés, para alcançarmos o comando dos nossos destinos.
Quem não sabe o que fazer com os dons? As orientações encontram-se por toda parte. Elas irradiam-se do Cristo, como luz que desperta todas as consciências, acordando as leis de Deus em nossos corações.
O Espírito imortal carece de muitos corpos para se expressar no mundo físico, na sua marcha evolutiva, desabrochando os dons espirituais. Ele vai deixando os corpos mais pesados e vai criando outros, sutis, que se coadunem com a estrutura mental. As vibrações tornam-se cada vez mais aceleradas. As glândulas endócrinas alicerçam-se nos sete principais centros de forças, no campo espiritual, e esse entrelaçamento se sucede em variadas roupagens, até o Espírito, do qual ainda desconhecemos a verdadeira estrutura de vida, na vida de Deus.
A sabedoria é infinita, e as suas modalidades de aprendizado são inúmeras. Somente Deus sabe todas as coisas, sem precisar perguntar nem aprender com alguém. E quem aprende melhor é quem já conheceu e alcançou a humildade e busca de cima a baixo, de um lado e de outro, o que deve aprender a mais. O orgulho e a prepotência são entraves no aprendizado maior. Deves despir-te das ilusões, que escondem, sempre, a ignorância. Todos os mestres, se não fossem os alunos, esqueceriam o que aprenderam, no correr dos anos. Ninguém ensina sem aprender, nem aprende sem ensinar. Quem começa a pensar no desejo de se instruir, já iniciou a busca. E, se a sinceridade envolve seu coração, consegue ser beneficiado pela lei revelada por Jesus, quando disse:
"Batei e abrír-se-vos-á, buscai e achareis".
Estamos falando muito para chegar ao ponto que desejamos: a mediunidade. O médium deve saber o que fazer com a sua faculdade mediúnica, deve saber comportar-se como medianeiro dos Espíritos, por ser um instrumento de mensagens que instruem e que educam.
Meu irmão, já pensaste, já paraste para meditar sobre o que estás fazendo da tua vida? O que estás fazendo dos dons que Deus te deu? Ja analisaste os resultados da aplicação dos teus dons? Se não, deves fazer essa auto-analise, para que o tempo não passe em vão. Começa pelos pensamentos, revendo o que pensas durante o dia: passa para a boca e vê o que falas; vigia os ouvidos, que são canais de registro do que ouves. Se tens o dom de escrever, analisa o que escreves e avalia se Jesus pode ser testemunha do que pensas, falas, ouves e escreves. Estamos em um cerco de atividades, porque estamos sentindo que os tempos estão chegando, com a renovação das criaturas, no entendimento de todos os corações. E as tuas sensações?
Como estão sendo direcionadas? Temos uma enorme vinha a ser trabalhada, e é nessa responsabilidade por esses deveres com nós mesmos, que não deverá sobrar tempo para a crítica alheia, para a maledicência.
Quando o indivíduo descobre o universo dentro dele, sabendo que tudo o que existe, por fora também está por dentro do seu ser, ele se transforma em um santo, no seu aspecto exterior e num carrasco, na sua expressão interna. Ele se toma amor por fora e justiça, por dentro. Ele cria um ambiente de guerra íntima, manifestando paz, no exterior. É, pois, a última etapa da sua libertação.
Médium! Se os teus dons estão desabrochando, aproveita-os, dentro da modalidade evangélica, porque o teu mundo cresce, sem que percebas. Sê consciente desta verdade e aplica os teus valores, sob a direção da caridade e do amor. A marcha de ascensão de todos nós é engenhosa, e tem diretrizes traçadas pelo Criador. Nada modificamos no que tange às leis de Deus. Devemos obedecê-las, porque elas foram feitas por amor e justiça. E o Senhor é tão bom que enviou Seu Filho do coração, para nos ensinar as Suas leis, vivendo-as ante a humanidade sofredora, que ignorou a Sua estada na Terra.
Os sentidos físicos são sinais de que existem outros, mais importantes, que são os dons espirituais, e somente a maturidade pode abrir-te os olhos e os ouvidos, na constatação dessa verdade. Que queres, mais do que já existe? Tudo está dentro da harmonia divina, para que compreendamos a necessidade de sermos melhores, usando os nossos próprios instrumentos.
A história da humanidade nos mostra a evolução da mesma, como crescemos na forma do tempo, como foram usadas as possibilidades humanas e os seus resultados, para que, no crescimento espiritual, estejamos alertas, usando as nossas forças para o bem da coletividade.
Nenhuma criatura está separada do todo. Estamos ligados uns aos outros por fios invisíveis que nos fazem sentir o próximo, suas necessidades e os seus valores. Quem aprendeu a ajudar, está tendo crédito no banco universal. Quem só recebe ajuda, deve e haverá de saldar.
Cristo veio ao mundo para despertar os talentos divinos que existem em todos, e para que possamos fazer bom uso deles, para que eles cresçam e nos libertem dos acanhados conhecimentos do passado, ampliando o nosso saber para junto da sabedoria de Deus. Torna a meditar sobre o que fazer com os dons e faze bom uso deles, para que, no amanhã, não venha o Senhor te perguntar por onde os teus pés andaram.
           
Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário